Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O celular ganhou tanta importância em nossa vida, que parece impossível passar o dia longe dele. Já esqueceu o telefone em casa e tentou ficar sem ele o dia todo? Quase impossível rs. Dá um desespero, parece que tá está faltando tudo… e está kkk É que usá-lo para fazer ligações tem sido a menor parte – a gente precisa do celular pra muitas situações: mandar mensagens, postar fotos, ler notícias, pedir táxi, pedir comida, enfim, fazer praticamente tudo.

Com tantas funcionalidades, que tal usar o seu como mais uma motivação para fazer aquela dieta? Não basta achar que está treinando o suficiente e que está se alimentando corretamente – você precisa ter certeza! É aqui que entra o MyFitnessPal, o aplicativo mais procurado por quem quer uma ferramenta para monitorar os exercícios e as calorias ingeridas.

MyFitnessPal 01
Aplicativo gratuito e fácil de usar

Não existe mágica! Para perder peso, um dos pontos a ser considerado é gastar mais do que se come. Claro que existem outros fatores, mas falando superficialmente, você precisa queimar mais calorias do que ingere em um dia. Existe uma infinidade de aplicativos com essa função, mas o MyFitnessPal tem feito muito sucesso porque é considerado o mais fácil de ser utilizado.

Às vezes não damos conta do tanto que a gente come, sem falar na qualidade da alimentação que fazemos durante um dia. Como aqui tudo fica registrado, não tem como tentar se enganar (rs). Claro que tudo depende de sua disciplina para atingir os resultados, mas uma ajudinha extra sempre faz bem, já que é comprovado por estudos médicos que manter um diário alimentar ajuda e muito na perda de peso. Então, por que não usar essa ferramenta a seu favor?

Você registra tudo o que come e as atividades físicas
Você registra tudo o que come e as atividades físicas

É muito simples: você baixa o aplicativo gratuitamente em seu celular (disponível para Android e IOS), e começa a registrar tudo o que come apenas com alguns cliques. Como ele é “inteligente”, quanto mais você o utiliza, mais ele “conhece” seus hábitos e sugere alimentos baseados em seu histórico. Para facilitar, o sistema já possui dietas como Atkins, South Beach Zone, só para citar algumas, no banco de dados, além de pode ser customizado para sua necessidade. O aplicativo também cria um gráfico demonstrando a distribuição de nutrientes ingeridos e recomenda metas com percentuais de carboidratos, gorduras e proteínas a serem ingeridos.

Para que o aplicativo possa te ajudar, você também precisa registrar os exercícios que você faz diariamente, daí ele calcula essa equação, te mostrando de forma bem simples se você tem crédito ou débito para ingerir calorias.

Outra parte legal é que ele também pode ser usado como uma rede social, onde os seus amigos que utilizarem o aplicativo podem ver suas atualizações, comentar suas atividades e te dar uma palavra de incentivo – ele dá a opção de compartilhar essas informações no Twitter ou Facebook. O My Fitness Pal possui uma série de outras ferramentas, como receitas de refeições saudáveis, diversas calculadoras (como de índice de massa corporal), e até maneiras de calcular seu batimento cardíaco ideal durante exercícios, por exemplo.

Mas, como sempre digo, qualquer dieta deve ser feita com acompanhamento médico, pois cada caso é um caso, cada organismo tem necessidades específicas etc.  #dieta #saude #umaajudinhafazbem

Gráficos que te ajudam a acompanhar sua performance
Gráficos que te ajudam a acompanhar sua performance

Se interessou pelo assunto? Aqui tem um vídeo que a empresa fez mostrando todos os detalhes do aplicativo – infelizmente só tem a versão em inglês… De qualquer forma, dá para ter uma melhor noção de quão completo ele é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *