Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Além de manter a disciplina na dieta e praticar atividades físicas com frequência, conhecer os benefícios de cada alimento pode ajudar e muito a manter um estilo de vida saudável. Como cada organismo tem as suas caractertísticas e necessidades, você pode priorizar esse ou aquele item para que tudo fique de acordo.

No fundo, a gente sempre sabe as vantagens de consumir determinadas frutas, legumes ou verduras, mas sempre tem aquelas que passam desapercebidas. Pouco comum no dia a dia dos brasileiros, a pitanga é um desses casos – muitos nem lembram que ela existe, mas ela é p-o-d-e-r-o-s-a!

Considerada superalimento, ela é fonte de cálcio, fósforo e ferro, e é uma importante aliada na prevenção de doenças nos ossos, como a osteoporose. Além disso, ela é rica em licopeno, substância que atua contra diversos tipos de câncer, como o de próstata e o de pulmão.

Essa frutinha deliciosa também ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, a combater doenças inflamatórias, como artrite, no tratamento de bronquite e reumatismo, é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne e ajuda a prevenir infecções na garganta. Rica em Vitamina A, ela tem poucas calorias e seu suco tem efeito diurético, então ela ainda ajuda a perder peso.

Quer aprender a fazer uma sobremesa deliciosa e leve à base da fruta? Dá uma olha nessa receita:

Mousse de pitanga

Ingredientes
12 g de gelatina em pó sem sabor
400 g de iogurte grego
200 g de polpa de pitanga congelada
3 claras de ovo
2 colheres de sopa de açúcar demerara (pode ser substituído por seu adoçante preferido)

Modo de Preparo
– Juntar 5 colheres de sopa de água fria à gelatina e levar ao fogo em banho-maria até dissolver e reservar.
– Bater no liquidificador o iogurte grego, a polpa de pitanga, meio copo de água e a gelatina dissolvida.
– Em uma batedeira, bater as claras com o açúcar até dobrar de volume, adicionar ao creme de pitanga e misturar delicadamente.
– Colocar a mousse em uma taça e levar à geladeira por cerca de 4 horas ou até ficar firme.

Normalmente, a época da pitanga no Brasil é entre outubro e janeiro e a fruta pode ser encontrada na forma natural ou em polpa congelada nos supermercados.