Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Na semana passada comemoramos o Dia Mundial da Corrida, e como eu sou apaixonada por esse esporte, quero novamente falar sobre o assunto com vocês.

Confesso que antes que não tinha essa paixão por corrida, simplesmente pelo fato de não saber sobre as técnicas que ajudam a tirar melhor proveito dessa prática. Não basta sair correndo de qualquer jeito, apesar de ter alguma boa intenção nisso, porque se não for bem feito pode te causar algum problema. O ideal é contar com a orientação de um profissional, que vai poder te dar várias dicas e recomendações indispensáveis.

Precisamos estar atentos ao jeito que pisamos, ao ritmo, à respiração e, inclusive, aos limites de cada um. Tem também o tênis adequado, o lugar que será feita a corrida (interno/externo), na esteira ou pista, à roupa certa que pode ajudar na perfomance e inúmeros acessórios que também existem para facilitar o treino, como meias, boné, pochete, garrafa de água, protetor solar, óculos, tornozeleiras etc. Detalhe: não estou dizendo que precisamos de todo esse aparato para colocar a corrida em nossa vida, mas tudo fica bem melhor quando conhecemos a utilidade de cada um deles e passamos a utilizá-los conforme a necessidade de cada pessoa.

Tem ainda o fato de ser um esporte democrático, porque não requer frequentar uma academia, dá pra praticar em qualquer lugar e horário, basta arranjar um espaço na agenda. Até mesmo quando estou viajando, sempre dou um jeito de fazer um treino, assim não perco o hábito e mantenho a minha rotina de exercícios.

O recado mais importante é: correr faz muito bem à saúde e ainda ajuda a emagrecer, então só tenho motivos para amar a corrida!