Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

De interesse de uma grande parcela da população mundial, existem dietas de tudo quanto é tipo e para todos os estilos de vida. Vira e mexe surge um “novo” aliado nessa eterna busca pelo peso ideal – tem os alimentos termogênicos, chá de cáscara, sucos detox, alcachofra, sopas, gengibre, batata doce, tofú, quinoa… Tem muita coisa (rs).

Como a gente sempre enjoa quando adota um cardápio durante um período, sempre surgem novas possibilidades. A novidade da vez é a Taco Cleanse, dieta que tem feito o maior sucesso com o lançamento do livro “The Taco Cleanse – the tortilla based diet proven to change your life“, escrito pelos cientistas Wes Allison, Stephanie Bogdanich, Molly R. Frisinger e Jessica Morris.

O livro que está fazendo o maior sucesso, ainda sem versão em português
O livro que está fazendo o maior sucesso, ainda sem versão em português

Lançada agora no final de 2015, a publicação traz mais de 75 receitas de tacos (especialidade mexicana feita com uma tortilha de milho recheada), que prometem tirar o tédio de comidas sem sabor, além de outro item interessante e pouco comum nesse tipo de alimentação – a tequila. Curioso, não?

Claro que você precisar escolher a dedo os ingredientes que irão rechear os tacos, deixando de lado as gordices, nem vai tomar um porre da bebida kkk. O que vale é apostar em legumes grelhados ou cozidos ao vapor como berinjela, abobrinha, abacate, pimentão e cogumelo, verduras variadas e proteínas vegetais que substituem a carne por jaca cozida e desfiada e tempeh – alimento feito à base de sementes de soja fermentada. Essas são apenas algumas opções, mas no livro você encontra muitas outras sugestões.

O método não corta completamente grupos alimentares como outras dietas, mas sugere eliminar o açúcar refinado e alguns derivados do leite e carne. Outra dica importante é que a massa dos tacos seja feita em casa, assim você elimina os conservantes químicos, deixando sua alimentação ainda mais saudável. Como qualquer programa detox, você não deve adotá-lo por um longo período – nesse caso, apenas por, no máximo, 30 dias.

Dieta à base de tacos e tequila
Dieta à base de tacos e tequila

Então vamos lá, anote aí como fazer taco de picadinho de lentilha, uma das receitas que estão no livro:

Ingredientes:

200g de lentilhas
1 cenoura grande
1 ramo de coentro
3 dentes de alho
1 pimenta Jalapeño
1 limão
2 tomates médios
1/2 cebola grande
2 batatas médias
1/2 colher (sopa) de pimenta do reino
1/2 colher (sopa) de sal
1 e 1/2 colher (sopa) de azeite
1/2 colher (sopa) cominho
700 ml de água
Tortilhas de milho

Modo de preparo:

Cozinhe as lentilhas por cerca de 20 minutos, até que fiquem al dente. Remova a pele e a semente dos tomates e bata no mixer até que vire um purê. Pique as batatas e a cenoura em quadradinhos e cozinhe até que fiquem macias. Refogue as cebolas no azeite em fogo médio, adicione o alho e a pimenta jalapeño picada. Adicione a lentilha e refogue por mais um minuto. Coloque o cominho, o sal e a pimenta do reino. Adicione o purê de tomate, a cenoura e as batatas e mexa por mas um minuto. Aqueça as tortilhas em uma frigideira e recheie com o cozido de lentilhas, esprema o limão e decore com as folhas de coentro.

Agora aprenda a fazer o shot Minor Cleanse:

400 ml de tequila
1/2 col. de chá de agave
1 fatia de limão
Uma pitada de pimenta caiena

Ficou com água na boca?

Com uma nova abordagem, a dieta Taco Cleanse não seduz, necessariamente, pela perda de peso – ela promete fazer com que o organismo trabalhe melhor. Mas, como consequência, claro que você também pode perder alguns quilinhos… #dieta #detoxja #vidasaudavel

A atriz Jennifer Aniston é uma das adeptas da dieta Taco Cleanse
A atriz Jennifer Aniston é uma das adeptas da dieta Taco Cleanse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *