Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Com a fase vermelha implementada em vários estados, o jeito é procurar alternativas pra manter o treino em dia, porque além de fazer bem à saúde física, se exercitar é fundamental para manter a saúde mental.

Para ajudar na motivação, pesquisei três aplicativos que são bem avaliados pela abrangência e praticidade, assim não tem desculpa para não se exercitar em casa.

Strava

Recebeu selo de escolhido pelos editores da Play Store e da App Store, o Strava é um excelente aplicativo fitness para exercícios e tracking. Com ele é possível rastrear todas as suas atividades fitness, desde a corrida, pedalada, caminhada, surf, canoa, patinação no gelo, entre várias outras modalidades de esportes. Assim é fácil saber quantos quilômetros foram percorridos durante o exercício e tempo de atividade. Ele também se destaca por ter versão disponível nos smartwatches da Apple e da Samsung, o que adiciona funcionalidades como rastreio das frequências cardíacas e mais. Para deixar esse experiência mais interativa, o app te conecta com uma comunidade de atletas para trocar experiências e ainda participar de competições. Outro ponto super bacana é o estímulo para quem cumprir as metas dos desafios mediante entrega de medalhas virtuais, assim como prêmios em descontos para compras de acessórios esportivos. Como a versão gratuita dele permite poucas funcionalidades como o tracking e as competições, o ideal é acessá-lo mediante assinatura. Disponível na App Store e Play Store.

MyFitnessPal

Como a maioria sabe, não tem mágica, a equação para ter os resultados desejados depende da combinação de exercícios e alimentação saudável. É importante que ter controle da ingestão calórica para saber se está em déficit ou superávit calórico e, consequentemente, atingir os objetivos. A balança de precisão nos informa o quanto estamos ingerindo em gramas, não em calorias, mas é exatamente aí que o MyFitnessPal entra. Ao começar a usar o aplicativo, ele pergunta a meta (emagrecer, manter peso ou perder), nível de atividade e informações básicas de peso e altura. Esses dados servem para calcular a taxa metabólica basal e tirar a base de quantas calorias você deve ingerir para alcançar o resultado esperado. Além de adicionar suas refeições diárias, o MyFitnessPal também permite adicionar os exercícios realizados no dia. Pra isso, você pode contar a integração com outros aplicativos fitness para essas informações, como o Strava, BTFIT, Fitbit, Runtastic etc. Disponível em smartwatches da Apple e Samsung e em celulares Android e iOS.

Nike Training Club

Para quem quer treinar dentro de casa ou no ar livre, com ou sem equipamentos, em espaços grandes ou menores, os treinos do Nike Training Club atendem à todas as necessidades. De exercícios de musculação à Yoga, o aplicativo oferece treinos orientados e de acordo com o nível de cada  atleta — iniciante, intermediário ou avançado. Ao invés de ficar com uma lista de exercício e cronometrar por conta própria, o ele te dá todas as instruções em áudio e vídeo, o que ajuda muito a treinar sem pausas e ainda sim ter orientações para chegar no shape/objetivo que você almeja. Na mesma lógica que o Strava, o Nike Training também possui desafios que podem virar conquistas no perfil e também uma comunidade. Como a própria Nike diz “se você tem um corpo, você é um atleta, então mexa-se conosco, treino, fique mais forte e prospere”. Disponível em celulares Android ou iOS e também em Apple Watches.