Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como estamos mais tempo em casa por conta da quarenta, tenho visto muita gente reclamando que tem sido difícil manter uma alimentação saudável. Quando falo sobre dieta, não significa que a pessoa precisa ser magra – buscar o peso ideal é uma opção pessoal  (sem exageros, pelo amor de Deus), mas o importante é estar feliz com você mesma e com saúde.

Não tem que passar fome, aliás, não deve! Quando você sabe os benefícios de cada alimento, daí as possibilidades são muitas. Fazer dieta é comer coisas saudáveis, que vão fazer bem ao funcionamento do organismo e prevenir doenças. Uma maneira bacana de adotar esse estilo de vida é mudar, gradativamente, pequenos hábitos.

 

Que tal começar com um jantarzinho mais light? Todo mundo sabe que comer demais à noite não ajuda, então temos que nos disciplinar a optar por pratos leves, que sustentem, e não pesem. Uma opção ótima de refeição nesse período é crepioca com salada.

Hit nas dietas, ela é uma versão da tradicional feita com a goma de mandioca hidratada, só que acrescentando ovo, leite e tantos outros ingredientes. Para variar, pode colocar couve, espinafre, brócolis, rúcula ou escarola, por exemplo.  Também dá pra adicionar queijo cottage, ricota, queijo meia cura, tomate, orégano e qualquer tempero que você goste. Só tome cuidado para não fazer uma bomba calórica e transforma-la em uma vilã (rs). Vá com calma, acrescente ingredientes diferentes a cada preparo.

Dá uma olhada nessa receita básica e fácil de fazer:

INGREDIENTES

  • 1 colher de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • para crepioca doce, adicione adoçante a gosto
  • para crepioca salgada, adicione uma pitada de sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente, bata bem o ovo
  2. Adicione a goma de tapioca e bata novamente, até obter uma mistura homogênea
  3. Coloque todo o conteúdo em uma frigideira antiaderente levemente quente e mantenha em fogo baixo
  4. Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado
  5. Não é necessário untar com óleo, azeite ou manteiga

Pra finalizar, monte uma salada bem gostosa para acompanhar, daí pode comer sem culpa! #dieta #saude #receitafit