Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Inverno já se foi e, com ele, todas aquelas desculpas pra deixar a dieta e treinos de lado. Comeu todas aquelas comidas deliciosas e gordas típicas dessa época do ano? Não se desespere, agora é só correr, literalmente, atrás do prejuízo. Pode parecer óbvio, mas a gente sempre esquece daquelas coisinhas óbvias, mas que fazem toda diferença. Por esse motivo, listei 12 dicas pra te ajudar a entrar em forma até o verão, sem mágica, apenas foco e determinação mesmo!

 

1. Estabeleça metas
A primeira decisão a ser tomada é estabelecer pequenas metas que possam ser alcançadas em pouco tempo, nada de sacrifícios inatingíveis. Dessa forma é muito mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior no longo prazo.

 

2. Alimentação saudável
Escolher o que comer é determinante. O ideal é substituir queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota, cereais refinados por cereais integrais, leites e derivados comuns por desnatados, açúcar por adoçante, sal e molhos prontos por temperos de ervas naturais, carnes gordurosas por carnes magras — peixe, peito de frango, peru e contra-filé. Dê preferência aos alimentos que ajudam a controlar a fome. Cereais, como aveia e gérmen de trigo, possuem grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, e por isso promovem saciedade por mais tempo. Eles também auxiliam no trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço e, consequentemente, contribuindo para o emagrecimento. Esses são alguns exemplos de trocas inteligentes, que possibilitam uma dieta saudável.

 

4. Acelere o metabolismo
Os alimentos termogênicos são aqueles que, graças às suas propriedades, demandam maior quantidade de energia para o processo digestivo, consequentemente, aceleram o metabolismo e contribuem, de certa forma, também para o emagrecimento. Os principais termogênicos são: pimenta, gengibre, canela e vinagre de maçã.

 

5. Beba bastante água
Por vezes, o organismo desidratado confunde o estímulo da sede com fome, o que resulta em alguns deslizes na dieta, como beliscar entre as refeições. A ingestão de 1,5 litro a 2 litros de água é recomendada para manter o corpo hidratado diariamente.

6. Não sabote a própria dieta
Alguns ajustes nos hábitos diários ajudam a não sabotar a dieta. Ao comer na rua, evite restaurantes que servem refeições muito calóricas.
Em buffets por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Nunca vá ao supermercado com fome. Aprenda a ler rótulos para conhecer melhor o que está comendo e fazer melhores escolhas. Evite fazer atividade física sem se alimentar.

 

 

7. Consuma chás
Os chás verde, branco e preto são excelentes estimulantes do metabolismo. Recomenda-se uma xícara de chá cinco a dez minutos antes das refeições.

 

8. Saladas sempre
Se você quiser substituir uma refeição por salada, prepare-a de forma equilibrada, com folhas, legumes, grãos ou cereais integrais e uma fonte de proteínas (frango, ovos, carne, peixe etc.). Prefira os molhos à base de ervas naturais, limão, azeite de oliva, vinagre de maçã ou iogurte desnatado.

 

9. Saia da rotina
Movimente-se! Para começar, procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia como caminhar, usar as escadas, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável, principalmente para quem está começando.

 

10. Descanse!
Tenha um período reservado também para o descanso. Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.

No mais, muito foco e a determinação, porque ter estilo de saudável é muito mais que fazer uma dieta milagrosa… #saude #secuide #lifestyle