Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Tá acostumada com aquele ritual de alongamento + esteira para começar o treino? Saiba que não existe apenas essa técnica e uma opção muito bacana para dar aquela variada é o Treinamento Integrado, uma das modalidades que você encontra na Bodytech, academia que eu treino e adoro.

Essa linha de treinamento é uma novidade e já começa no esquenta, trabalhando funcionalidades e ainda explorar diversas capacidades que o seu corpo nunca tinha imaginado fazer. Isso acontece devido à liberdade de movimento em padrões como puxar, empurrar, rotacionar, mudar de nível e se locomover.

Ele começa no aquecimento usando a automassagem – técnica de pressionamento em pontos doloridos com uso de um instrumento que pode ser uma bolinha de tênis ou um foam roller -, passa pelo alongamento dinâmico e ativação, proporcionando aumento na performance, e chega aos movimentos padrões de treino.

A automassagem é o momento principal da preparação, pois torna os tecidos mais maleáveis e extensíveis. O segredo é localizar as áreas sensíveis e rolar o foam roller, por exemplo, sobre as regiões para diminuir a densidade e aumentar o fluxo sanguíneo no local.  E isso pode ser feito tanto antes, quanto depois dos treinos. Mas atenção: o uso é somente nos grupos musculares e jamais em articulações. A forma de autoacupressão no preparo da série normaliza a atividade muscular para um melhor aquecimento, já no pós ajuda a recuperar o desgaste causado pelos exercícios intensos.

“O treinamento integrado explora as capacidades coordenativas e condicionantes em todos os planos de movimento. Há um envio e recebimento de respostas entre o cérebro e os músculos com muito mais rapidez e isso ajuda muito na hora de realizar atividades diárias, esportivas e de reabilitação”, conta o professor e Master Trainer da BT Marcos Russo.

E o melhor: é possível praticar a automassagem em casa, claro, aprendendo corretamente como se faz antes de se aventurar sozinha.  O ideal é sempre ter um profissional para acompanhar o desenvolvimento da técnica, ainda mais se tratando de pessoas que se encaixam em grupos de risco, tais como diabetes, osteoporose, bursite e que façam algum tipo de terapia coagulante.

Fica a dica como um estímulo pra você manter uma rotina de treinos para melhor qualidade de vida… #saude #fitness #mundobt