Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Mesmo sabendo que a saúde é uma das coisas mais importantes que temos, nem sempre cuidamos dela como se deve. Um exemplo bem comum é a prática de atividades físicas, algo que nem todo mundo tem na rotina. Além da busca por um corpo sarado ou pelo peso ideal, se exercitar é fundamental para uma vida saudável…

Tá precisando de estímulo pra começar ou retomar o treino? As academias não param nunca de pensar em novidades para atrair público para colocar o esqueleto em movimento. Além de ambientes cada vez mais sofisticados e equipamentos de última geração, a tecnologia, ou “Gamification”, é a mais nova aliada do universo fitness.

Salas que se transformam em vários cenários, luzes que mudam de cor para sinalizar a intensidade dos exercícios, piso inteligente que se movimenta, óculos de realidade virtual – a cada dia surgem mais e mais possibilidades para transformar aquela aula tradicional em algo com muito mais emoção.

Já contei aqui sobre o SPIVI da Bodytech, que mudou completamente o que seria apenas uma aula de bike indoor. Primeiro você faz um teste para identificar o nível de preparo físico, para então ter um treino personalizado de acordo com a sua necessidade – apesar de praticado em grupo, o exercício é customizado. “Nem sempre aquele que é mais bem condicionado vai sair na frente, já que o que conta é o esforço que cada um coloca na atividade. Isso gera motivação e engaja quem não é muito fã de academia”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, academia que eu treino. O software permite montar times entre academias e treinar online com praticantes até de fora do país, fazendo todo mundo se sentir em uma montanha, na estrada ou até na neve, com direito a avatares dos participantes num telão 3D.

Esse novo cenário vem de encontro com o desejo das pessoas de não apenas praticarem atividades físicas, mas sim de viverem uma experiência completa, se divertindo e interagindo com outros alunos.

Com ou sem tecnologia pra dar aquela ajuda, chega de corpo mole e bora treinar… #saude #fitness #mundobt