Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Cuidar do corpo é algo que vai muito além da questão estética… Sabe aquela máxima de que a beleza deve vir de dentro pra fora? Isso é a mais pura verdade! Não adianta só achar que malhar desesperadamente é suficiente (rs), porque é fundamental ter um estilo de vida coerente com essa ideia. Estou falando da importância de se alimentar de forma saudável, dormir bem, beber bastante água etc, além de se exercitar também, claro.

Pra quem sempre está a procura de tudo o que faz bem, uma ótima sugestão é incluir o matcha em sua rotina. Esse é daquele tipo de coisa que existe a vida inteira, sempre foi incrível pra saúde, mas nem todo mundo conhece ou experimentou. Para ter uma ideia, o ritual do chá é algo que acontece desde a China e Japão antigos, que preza por aquele momento zen de paz e concentração.

Apesar de ser um tipo de chá verde, o matcha pertence a uma categoria mais nobre da erva, porque é extraído da folha integral, bem mais concentrado – 1 copo de matcha equivale a 10 copos do chá verde tradicional em relação a antioxidantes e nutrientes.

Objeto de pesquisas, vários estudos já comprovaram sua eficácia como excelente aliado na perda de peso. Como possui propriedades termogênicas, ele pode aumentar em até 40% a queima de gordura no organismo, o que é uma santa ajuda nessa luta contra a balança. Ele contribui para que o metabolismo seja estimulado e, consequentemente, que o processo de queima de gordura aconteça mais rápido.

O matcha também é uma maravilha para ajudar na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), ótimo na prevenção contra o câncer e no aumento de energia. Sabe aquele inchaço decorrente da retenção de líquidos? Ele também é fantástico pra isso, porque é um excelente diurético natural.

Saude Dieta Matcha 02

Ele contém uma alta quantidade de fibras alimentares, que auxiliam no alívio da constipação e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Para aquele momento em que você precisa de energia e manter o foco, a bebida também é uma ótima opção para substituir o café, que quando consumido excessivamente pode causar dores de cabeça.

Além de tudo isso, é rico no antioxidante EGCG (epigalocatequina), elemento que estimula a liberação de um hormônio chamado de CCK (colecistocinina),  responsável por encaminhar ao cérebro a informação de que o estômago está cheio.

Por ser tão especial, ele custa mais caro que um chá verde comum. O ideal é pesquisar bem antes de comprar, porque todos esses benefícios dependem da procedência e qualidade da erva, normalmente vendida em pó. Então já viu que pra consumir o matcha não dá pra economizar (rs), procure um de qualidade.

Simples de preparar, basta diluir em água quente e tomar sem acúcar ou adoçante. Apesar de meio amargo, logo você se acostuma e vai apreciar o sabor. Ele também é utilizado em sorvetes e doces para dar um toque especial.

Fica a dica de algo que vai te fazer super bem para o corpo e, de quebra, para a sua mente… #saude #zen #qualidadedevida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *