Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem faz dieta, sempre fica esperando a próxima novidade… Como nesse caso o menú tem algumas restrições que privilegiam uma alimentação saudável, quando surge um novo superalimento, a gente agradece (rs). Daí sai todo mundo correndo pra descobrir quais são as suas vantagens, como utilizá-lo no dia a dia etc.

Como o mundo é uma fonte inesgotável de recursos, quase sempre se trata de algo muito antigo, que ficou “perdido” no tempo e, de repente, volta à cena e ganha o mundo. Nesse sentido, a queridinha da vez é a chufa, também conhecida internacionalmente como tiger nuts.

Dieta Chufa Tiger Nuts 02

Segundo historiadores, a origem do alimento tem registros no Egito antigo, mas foi na Espanha que ela estabeleceu raízes, literalmente, e é lá que fez a fama. Tanto que Valência é a maior exportadora de chufa, onde há mais de 400 anos é cultivada e faz parte da vida dos espanhóis. Por lá ela é muito consumida na forma de bebida, a tradicional orchata de chufa (não deixe de provar em sua próxima visita à Espanha).

Mas vamos à parte prática – o que ela tem de tão maravilhoso? É livre de glúten e rica em ferro, potássio e fibras. Só para ter uma ideia, ela possui o dobro de proteínas da batata-doce, o que faz muito bem para a formação muscular, ajuda na redução de peso e e controlar o apetite.

Livre de sódio, a chufa pode ser consumida por pessoas celíacas e hipertensas, além de conter vitaminas e minerais que ajudam no combate aos radicais livres, no bom funcionamento do sistema imunológico e na saúde óssea.

Ela também é uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas, as mesmas do azeite e abacate, que são super benéficas para o organismo, principalmente no controle do colesterol.

Outra vantagem da chufa é que ela é um prebiótico altamente benéfico para o sistema gastrointestinal, pois nutre a flora microbiana intestinal e é ótima para o tratamento e prevenção de diabetes e obesidade.

Dieta Chufa Tiger Nuts 01

Você vai encontrar essa maravilha em sua forma natural, como granola, óleo de cozinha à base de tiger nuts ou farinha, essa última a mais adequada para ser usada no preparo de bolos, tortas e salgados.

Fica a dica de mais uma super novidade pra você experimentar e incrementar sua dieta! #alimentacaosaudavel #voceeoquevocecome #comerbemfazbem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *