Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Tem tantos recursos incríveis em nosso dia a dia, que muitos deles acabam passando desapercebidos, muitos vezes porque não sabemos tudo o que ele pode nos proporcionar de bom. É o caso do louro, que lembramos apenas quando encontramos uma folha perdida em um caldo suculento de feijão (rs), mas saiba que ele é um poderoso aliado para nos mantermos saudáveis.

Muito além de temperar pratos deliciosos, a erva considerada medicinal é super indicada para ser consumida na forma de chá, então aqui vão 5 benefícios ligados à ela, que talvez muita gente ainda não saiba.

  • Efeito calmante: Ótimo para acalmar a mente e aliviar períodos de estresse. Utilizado com esse objetivo desde a Antiguidade por todas as culturas do Mediterrâneo, a inalação do chá ou o seu consumo propriamente dito, passaram a ser fortemente associados como um tratamento alternativo para a ansiedade. Por esse motivo, uma boa dica é sempre tomar uma xícara de chá dessa erva antes dormir.
  • Fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes: Você sabia que as folhas de louro são fontes poderosíssimas de vitaminas A e C, minerais essenciais (como o selênio e o potássio) e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres? Essas propriedades são responsáveis, por exemplo, por manter o organismo livre de gripes e resfriados (graças à vitamina A), fortalecer a imunidade do organismo (devido a boa dose de vitamina C) e prevenir o envelhecimento precoce (função dos antioxidantes).
  • Regula o açúcar no sangue: A bebida é especialmente indicada para diabéticos devido às propriedades de sua folha, já que consumi-la sob a forma de chá é uma forma de equilibrar a diabetes tipo 2 (em que há resistência à insulina) e reduzir os níveis de glicose do organismo.
  • Diurético natural: Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão, além de aliviar as dores da cólica e inflamações em geral.
  • Ajuda a emagrecer: Chá de folha de louro contribui na eliminação das toxinas do organismo e auxilia na digestão, já que age na produção da bile pelo fígado e também atua em enzimas responsáveis por esse processo.

Como a gravidez é um período que exige maiores cuidados com a saúde e, por conta disso, alguns alimentos devem ser evitados e um deles é o chá de folha de louro. E por mais contraditório que pareça ser, os chás possuem substâncias que podem influenciar negativamente esse período. Eles podem estimular contrações, hemorragias e até levar ao aborto, então mulheres nessa condição deve evitar seu consumo.