Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Típico dessa época, a temperatura cai e o ar fica mais seco, dificultando, pra muitos, a prática esportiva. Pra ter uma ideia, temos enfrentado menos de 15% de umidade em alguns dias, sendo que a OMS – Organização Mundial da Saúde, recomenda entre 40% e 70% para que a qualidade do ar seja considerada boa.

Além de prejudicar as vias aéreas, a pele e as mucosas, a baixa umidade afeta também os músculos e o desempenho durante os treinos, sendo que é fundamental manter o corpo hidratado durante a prática de atividade física. Para evitar sintomas como dor de cabeça, tontura, náusea e cãibras, especialmente após um treino longo ou intenso em clima seco, o ideal é adotar alguns cuidados.

De uma forma em geral, especialistas indicam que o ideal é se hidratar a cada intervalo de execução dos exercícios e aumentar o tempo de descanso para que o volume de oxigênio volte a circular normalmente, já que durante o treino é comum aumentarmos o volume de ar inspirado.

Dá uma olhada nessa dicas práticas e indispensáveis que a revista Boa Forma publicou:

01 – BEBA ÁGUA O DIA TODO!
A hidratação deve ser mantida durante o treino e ao longo do dia também. Para saber a quantidade de líquidos que você deve beber, multiplique o seu peso corporal por 40. Por exemplo: se você pesa 60 quilos, o ideal é a ingestão de 2,400ml de água/dia.

02 – CUIDADO COM O HORÁRIO DA ATIVIDADE
Evitar treinar ao ar livre entre 10 e 16 horas por conta da maior concentração de poluentes.

03 – LAVE O NARIZ
Realize a lavagem nasal com soro fisiológico de três a quatro vezes por dia — o hábito vai umidificar as narinas. Já nos olhos, recomenda-se o uso de colírios para aliviar a irritação.

04 – DIVERSIFIQUE
Você pode apostar também nas bebidas isotônicas após o treino (mas com moderação): elas ajudam na reposição de eletrólitos que são perdidos com o suor.

05 – PEGUE MAIS LEVE
Ajuste a intensidade do treino. Prefira exercícios de intensidade leve a moderada, respeitando a percepção subjetiva de esforço.

O importante é se manter motivada com a rotina de exercícios, mas adotar hábitos adequados à cada época do ano, assim você segue firme e os resultados só melhoram.