Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como conhecimento nunca é demais, um bom livro é sempre vindo para nos fazer entender sobre assuntos diversos. Inclusive para quem quer ter um estilo de vida saudável, informação é tudo, porque isso nos dá motivação e orienta sobre práticas que ajudam a atingir os objetivos.

Ainda não li, mas fiquei curiosa pra ver “Rotinas Reais, Hábitos Possíveis“, livro publicado de autoria de Mariana Pellicciari e Nicole Vendramini. Na verdade ele é um manual baseado no método Holistix de criação de rotinas, com teoria, ferramentas e páginas de acompanhamento semanais e diárias para que você crie uma rotina que permite resultados em 12 semanas.

Pelo que consta no material de divulgação, o método ajuda avaliar quais áreas da sua saúde merecem mais atenção hoje, entender como o seu corpo funciona e o que pode fazer – na prática – para ter uma rotina cada vez mais saudável, e você vai registrar de um jeito simples os aspectos mais importantes da sua saúde no dia a dia, fazendo relações entre eles e descobrindo o que funciona pra você. A cada semana você conta com novas dicas e ferramentas para te ajudar durante o processo.

Como experts no tema, elas desenvolveram um método próprio de criação de rotinas com diferentes especialistas e uma visão holística do nosso corpo e mente. Alimentação, atividades físicas, uso de telas, ciclo menstrual, digestão, sono e higiene mental são acompanhados durante o período.

Com o Guia você vai aprender a:

  1. Analisar sua saúde de perto;
  2. Priorizar os aspectos mais importantes para você hoje;
  3. Entender como o seu corpo funciona;
  4. Acompanhar seus hábitos e evoluir no dia a dia.

Ficou curiosa? Dá uma olhada em 5 dicas super práticas que ajudam muito nesse sentido.

  • Raspar a língua: Quando dormimos, o corpo elimina toxina através da língua. Raspá-la de manhã é o melhor jeito de se livrar delas, que atrapalham a digestão, causa, mal hálito e pioram a imunidade.
  • Esfoliar o corpo a seco: O hábito de esfoliar a pele antes do banho ajuda a remover células mortas e estimula a circulação. Três minutos já são suficientes para uma dose extra de energia.
  • Fazer atividade física: Além de contribuir para a saúde do coração, se movimentar faz muito bem ao cérebro, aumentando a atividade dos neurotransmissores e reduzindo os sintomas de estresse e ansiedade.
  • Tomar shot matinal: Ingerir ingredientes como cúrcuma, limão e própolis, ainda em jejum, ajuda a aumentar a energia, trazer foco para o dia a dia e fortalecer o sistema imunológico.
  • Usar almofada térmica: Quando quente, ajuda a relaxar os músculos, aumenta a elasticidade das articulações e alivia cólicas. Já quando fria, atenua hematomas e melhora enxaqueca e olheiras.

O Guia da Rotina Holistix pode ser usado independente de como a sua rotina está hoje, é uma ferramenta que te ajudará a criá-la do zero ou aprimorar e evoluir no que já funciona pra você.