Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se alimentar de maneira saudável vai muito além da questão estética, antes de tudo estamos falando, como o próprio termo diz, da saúde. Estar no peso ou acima deve ser uma questão individual, cada um estabelece seus objetivos de acordo com o que se sente bem ou por orientação médica, portanto não deve seguir uma ditadura de padrões vistos nas redes sociais.

 

Quem estuda sobre o assunto assimila muito melhor hábitos que vão ajudar nessa jornada, porque deve ser uma mudança de estilo de vida e não apenas algo feito radicalmente em um curto espaço de tempo, as chamadas dietas milagrosas. Para quem se interessa sobre assunto, aqui vão os três livros que figuram entre os mais vendidos sobre alimentação saudável no site da Amazon Brasil.

O código da obesidade: decifrando os segredos da prevenção e cura da obesidade
Autor: Jason Fung
Sinopse: Médicos e nutricionistas convencionais afirmam que tudo o que você precisa fazer para perder peso é basicamente comer menos e praticar mais exercícios. Entretanto, segundo as pesquisas do renomado endocrinologista Dr. Jason Fung, a obesidade é uma doença multifatorial causada principalmente por distúrbios hormonais. O personagem principal deste livro é a insulina, um poderoso hormônio que regula nosso metabolismo. Quando os níveis de insulina são muito altos por muito tempo, desenvolvemos “resistência à insulina”, provocando assim o aumento de gordura em nosso organismo. Ao identificar os verdadeiros responsáveis pela obesidade, o Dr. Fung fornece aos leitores esperança e estratégias práticas baseadas na ciência e não na mitologia e nas crenças sem fundamento. Para entender melhor quais são os passos que precisam ser seguidos para controlar o peso, é necessário antes saber como todos os fatores metabólicos se encaixam e, por conseguinte, criar hábitos alimentares adequados para melhorar a saúde e ajudar na prevenção e no tratamento de doenças crônicas e degenerativas. Este livro ajudará você a montar esse plano de ação, a fim de quebrar o ciclo de resistência à insulina e conseguir uma perda de peso sadia e duradoura.

 

Jejum Intermitente: Os Benefícios e Como Fazer a Dieta do Jejum Intermitente e Emagrecer de uma Maneira Saudável
Autora: Laura Araujo
Sinopse: O jejum intermitente é um termo usado para descrever um padrão alimentar que oscila entre períodos de jejum e de alimentação. Ou seja, de acordo com cada programação, você deve ficar longas horas sem consumir nenhum tipo de alimento. Comer só é permitido em um curto período do dia. No jejum intermitente, como é difundido atualmente, há uma regra específica sobre quais alimentos você deve ou não consumir, mas sim quando você deve comê-los. Esse é um ponto importante pois determina que não é uma “dieta” no sentido convencional – é descrita mais precisamente como um “padrão alimentar”.

 

Comer Para não Morrer: Conheça o poder dos alimentos capazes de prevenir e até reverter doenças
Autor: Greger Michael
Sinopse: Infecções, diabetes, depressão, cardiopatias. Seja qual for a doença, a rotina é a mesma: após exames e consultas, a maioria dos médicos se restringe a receitar um remédio ao paciente. Tratamentos alternativos não são mencionados, e medicina preventiva parece uma realidade distante. O resultado é que milhares de vidas são perdidas prematuramente em virtude de doenças que poderiam ter sido evitadas ou revertidas. Mas não precisa ser assim. Escrito pelo médico Michael Greger, o livro trata de um estilo de alimentação capaz de prevenir, controlar e até reverter muitas das principais causas de morte da atualidade: a dieta à base de vegetais — ou plant-based diet, como é conhecida pelos especialistas. Com uma linguagem clara e ferramentas práticas que nos indicam o que comer, quando e em que quantidade, o livro se fundamenta em estudos acadêmicos para desmistificar a ciência por trás dessa forma de nutrição revolucionária e mostra que adotá-la está longe de ser um bicho de sete cabeças.

 

Lembrando que tais leituras incríveis, porém dietas devem ser acompanhadas por um médico.