Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Fazer dieta não é fácil… Digo isso porque, claro, sempre vamos precisar abrir mão dos exageros (rs). Não tem milagre: para perder peso, é fundamental manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Não dá pra achar que comer tudo o que dá vontade e levar uma vida sedentária vai dar certo.

 

Também é fato que comer sempre as mesmas coisas, além de não variar as propriedades que precisamos consumir diariamente, faz a dieta ficar desinteressante. Daí a necessidade de ficar atenta às novidades, como o “shirataki“, também conhecido como macarrão milagroso.

Nunca tinha ouvido falar, mas o sucesso que ele está fazendo é tão grande, que resolvi conhecer melhor do que se trata. O único macarrão liberado na famosa dieta Dukan, o shirataki é considerado a melancia das massas, já que contém 97% de água e 3% de fibras. Super saudável, ele tem pouquíssimas calorias e carboidratos, além de ter zero glúten, açúcar e gordura… Muito bom, não? Só precisa tomar cuidado, porque ele tem pouco nutrientes…

Ele funciona bem em dietas porque, em contato com a água, o glucomanan se expande e cria volume no estômago, dando a sensação de saciedade.  Conhecido no Japão como “vassoura para o estômago”, ele também faz muito bem à saúde, já que é ótimo no controle de colesterol, glicose, triglicérides e pressão.

É comum encontrar duas versões do macarrão, sendo que a única diferença é a cor: o shirataki é mais esbranquiçado, enquanto o itokonnyaku tem uma tonalidade mais acinzentada. Uma questão de preferência, normalmente o primeiro é mais versátil e muito utlizado no preparo de saladas, enquanto o segundo em sopas quentes.

 

Como ele puro não é saboroso, o ideal é caprichar no tempero para dar um toque especial. Esqueça molhos gordurosos e prefira enriquecer a massa com legumes e especiarias como pepino, quiabo, cenoura, gergelim, mostarda, shoyu, curry, atum, camarão, frango desfiado, kanikama e algas, de acordo com seu paladar.

Ainda algo bem específico, o shirataki não é muito fácil de ser encontrado. Se você mora em São Paulo, no bairro da Liberdade, por exemplo, tem várias lojas de produtos importados do Japão. Outra dica é procurar em lojas especializadas em alimentos naturais, como a Mundo Verde ou sites especializados.

 

Lembra que falei da moda dos noodles na gastronomia? Essa é uma ótima alternativa para você incrementar sua dieta com novos sabores, mas de forma super saudável! #saude #alimentacao #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *