Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Epidemia mundial, as doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pela morte de quase 18 milhões de pessoas todos os anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Não se alimentar corretamente, stress e sedentarismo são determinantes no aumento desse índice, que só nos preocupa.

Se para boa parte do terráqueos essa é um triste realidade, em Okinawa, no Japão, a estatística é desconhecida. Com 12 vezes menos incidências desse problema por lá, estudos apontam que a dieta dos moradores da ilha faz toda a diferença. O segredo da vida longa e saudável está baseado no consumo de predominante vegetais frescos, feijões, verduras, frutas e grãos, apenas 1% do cardápio e composto por peixe, menos de 1% composto por carnes magras e menos de 1% por leites, derivados e ovos.  Isso pode parecer repetitivo, mas, apesar de óbvio, no dia a dia a gente acaba esquecendo dessa lição básica de alimentação.

Rica em nutrientes e com poucas calorias (cerca de 1.100 por dia), a dieta de Okinawa tem benefícios para saúde comprovados, pois é anti-inflamatória e antioxidante e reduz assim o surgimento de doenças cardíacas e até alguns tipos de cânceres, como o de cólon, próstata e mama.

Para entender como ela funciona na prática, aqui uma lista resumida dos alimentos recomendados e suas respectivas porções:

Comer livremente ou até ficar saciado: água, chá, sopa de legumes, brócolis, pepino, curgete ou abobrinha, escarola, ervilhas, e a maioria dos outros vegetais, laranja, maçãs, morangos, pêssegos e outras frutas, tofu e iogurte sem gordura.

Comer com moderação: banana, batata, peixe branco, carne de aves, arroz e massa, Sushi e leguminosas como feijão cozido.

Comer pequenas quantidades: peixe vermelho gordo, pão, bolos e derivados do trigo, carne vermelha, queijo de soja e passas.

Comer apenas em ocasiões especiais,: bolachas, nozes, chocolate, manteiga, óleos, enchidos, queijos gordos, batatas fritas.

Resultado: população que vive por volta dos 100 anos de idade, corpo em forma, aspeto jovem, muita energia e baixa incidência de doenças cardiovasculares e cancro. #saude #dieta #secuide