Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como a população mundial só aumenta, uma das maiores preocupações, entre outras, é como gerar alimento pra toda essa gente. A solução é “sair da caixa”, pensar com criatividade, e uma das alternativas inteligentes para minimizar essa questão pode estar no uso das PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, na culinária.

Sabia que o Brasil tem uma das maiores biodiversidades do planeta? Com toda essa riqueza da natureza, a gente mal faz ideia do que temos à nossa disposição para ser consumido. Para mudar esse cenário e abrir os nossos olhos de todas essas outras possibilidades, Valdely Kinupp e Harri Lorenzi, dois dos maiores estudiosos de plantas no Brasil, depois de mais de 10 anos de estudos lançaram o livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) No Brasil”.

Mais do que atual, a publicação é um guia que facilita identificar tudo aquilo que se pode ou não comer, assim como explica os aspectos nutricionais e traz receitas práticas e ilustradas pra você mesma fazer em casa. Aliás, o assunto está tão na moda, que grandes chefs de cozinha estão adotando as PANCs em seus pratos, o que também não deixa de dar um toque de inovação. Sem contar que estamos falando de opções super saudáveis…

Peixinho da horta, taioba, dente de leão, vinagreira, ora-pro-nóbis, bertalha e beldroega: esses são apenas alguns nomes que talvez você já tenha ouvido falar (tenho certeza de que muita gente nem saiba do que se tratam), mas elas são comestíveis, portanto são PANCs.

Alguma vez passou pela sua cabeça que poderia comer urtiga? Eu nunca experimentei, mas no livro tem uma receita interessantíssima com esse ingrediente:

Urtiga-Mansa à milanesa

Selecione folhas jovens, lave-as e escorra-as. Bata 4 ovos em um prato com sal, orégano, alho e demais temperos a gosto. Passe as folhas na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra e seque em papel toalha. Sirva quente. É ótima como aperitivo.

Esse é apenas um aperitivo para ficar com vontade de experimentar esse mundo de novas possibilidades na cozinha… #culinaria #alimentacaosaudavel #porummundomelhor