Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Precisa de um estímulo pra mudar alguns hábitos e adotar uma nova alimentação? A dieta do momento atende pelo nome de “Flexitarianismo”, programa baseado num misto de vegetarianismo + veganismo, porém permite o consumo de carne em algumas situações. Sem ser radical, a ideia é priorizar o consumo de vegetais, mas também poder comer uma carninha de vez em quando.

Três motivos talvez justifiquem o aumento por esse estilo de vida: maior nível de consciência ambiental, crescimento dos adeptos a uma alimentação saudável e preocupação com o bem estar dos animais. O interessante dessa prática é que não se prega eliminar totalmente o consumo de carne.

Só para ter uma ideia desse cenário, no Brasil, cerca de 16 milhões de pessoas são vegetarianas (não consomem carne, aves ou peixes) e 5 milhões são veganos (que excluem também laticínios, ovos e todos os produtos de origem animal). Talvez a gente não se dê conta, mas é muita gente preocupada com esse assunto, o que é uma ótima notícia.

Pra começar, que tal tirar a carne do cardápio 1 dia da semana? Vamos combinar que isso é algo fácil de fazer… Essa é a proposta da Sociedade Vegetariana Brasileira com o programa “Segunda Sem Carne”, que já foi adotado até pelas escolas públicas municipais e estaduais de São Paulo. Aos poucos esse desafio pode ir aumentando, até alcançar o considerado ideal pela revista científica inglesa Frontiers in Nutrition, para ser considerado um adepto do flexitarianismo: restringir a 3 vezes por semana, no máximo, o consumo de carne, peixe e ave.

Prova de que essa já é uma nova realidade, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha em 2017, 63% dos brasileiros afirmam querer reduzir o consumo de carne. Que tal comer mais frutas, verduras, legumes, grãos integrais, oleaginosas, sementes, tofu, cogumelos, leites e queijos vegetais?

Sem sofrimento, essa é uma dieta bem interessante para cuidar da saúde e, de quebra, perder peso… #saude #alimentacaosaudavel #voceeoquevocecome