Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se você está acostumada a ouvir apenas na hora de comprar hambúrguer “pão com ou sem gergelim?”, preciso te dar 2 recados: cuidado para não sair da dieta (rs) e inclua o gergelim em sua alimentação. Pouco comum na culinária brasileira, não vemos muitos pratos por aqui que levam a semente, mas saiba que ela é considerada um dos superalimentos, aqueles que possuem propriedades indispensáveis ao nosso organismo.

Tá pensando que ele serve apenas para decorar pães e outras delícias? Consumido desde a antiguidade, o gergelim é uma semente muito versátil, já que ele pode ser consumido em saladas, bolos, biscoitos, como óleo, manteiga, leite, entre outros.

Rico em fibras, ele é um ótimo aliado para ajudar a perder peso, pois ele auxilia no correto metabolismo dos alimentos, prevenindo problemas de saúde, como prisão de ventre e até hemorroidas. Além disso, como sua casca demora para ser digerida e absorvida pelo organismo, ele promovendo aquela sensação de saciedade por mais tempo, o que evita aquele desespero por comer o tempo todo. Fonte de cálcio, ele auxilia na quebra de gorduras, e os ácidos graxos presentes no alimento podem reduzir a inflamação, prevenindo a famosa “barriguinha”.

Pra quem é adepto da malhação, saiba que 20% do grão consiste em proteínas de alta qualidade, que ajudam na formação e manutenção dos ossos e músculos. Pensando na saúde de uma forma em geral, ele também é fonte de minerais essenciais e fitoesterois, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

Ele também é traz antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e protegem dos efeitos nocivos dos raios solares, e zinco, que atua na produção de colágeno, responsável por dar elasticidade a pele. Acha que acabou? Ele ainda combate a anemia, é bom para os dentes, e um anti-inflamatório natural, tem poder calmante, ajuda no controle da diabetes e previne a queda e o embranquecimento precoce dos cabelos.

Tão pequeno e tão poderoso, deixe o gergelim fazer parte da sua vida… #dieta #alimentacaosaudavel #voceeoquevocecome