Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Foi isso mesmo que você entendeu (rs) – uma das novidades na academia Les Cinq Gym, do meu amigo Rodrigo Sangion, é o “Surfitness“, modalidade que simula o surf, só que na academia. Aliás, parece que está cada vez mais comum a adaptação de esportes praticados ao ar livre para ambientes indoor, como no caso do ski, que já escrevi aqui.

Agora é possível tirar onda nesse equipamento que traz uma prancha apoiada sobre duas grandes bolas. O equipamento foi projetado para imitar os movimentos do esporte, com níveis ajustáveis de instabilidade e resistência. Nele é possível adaptar elásticos e acessórios que são utilizados pelo professor para trabalhos com carga. São vários exercícios para trabalhar força, resistência cardiovascular, coordenação motora e equilíbrio, além de te ajudar a perder peso, já que você perde muitas calorias.

Como se trata de uma atividade específica, nesse caso o professor também é surfista, já que rolam atividades como aquecimento, adaptação à prancha, flexões abdominais, exercícios com carga e isométricos (sem movimento das articulações). Baseado nesse que é um dos esportes mais completos, o treino é focado em sessões aeróbicas, que incluem treinamento de alta intensidade e movimentos pliométricos, ou seja, uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão.

Para entender melhor, dê uma olhada nesse vídeo:

Animada para entrar em forma para o verão? Essa é uma ótima opção, já que o treino trabalha a queima de gordura, aumento de massa muscular magra e treinamento de equilíbrio extremo. Você vai sentir aquela adrenalina de pegar uma onda, só que sem o risco de tomar um caldo ou se afogar… #verao #fiqueemforma #fitness