Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como para tudo nessa vida, quando o assunto é treino, equilíbrio também é fundamental! Conhece alguém que passou a vida inteira sem treinar e daí, do nada, resolve se matar na academia, achando que vai recuperar o prejuízo rapidinho?  Calma, “menas” colega (rs)… Malhar é importante sim, mas tudo tem que ser feito na medida.

O primeiro passo é traçar um objetivo: condicionamento físico, perda de peso, ganho de massa ou o que for. Pra chegar lá, conte com a ajuda de um profissional para te mostrar o caminho, orientar com os exercícios corretos. Mesmo que você não tenha um personal trainner, as academias têm professores para montar treino. Não vá fazendo aquilo que der na cabeça, achando que todo exercício é igual. Daí é manter o foco, muita força de vontade, disciplina, alimentação saudável e, sim, descanso entre uma aula e outra.

Não tem mágica – os ganhos ou perdas precisam ser gradativos e contínuos, assim o corpo vai assimilando as mudanças. Não adianta se matar na academia 5 dias seguidos e ficar destruída sem conseguir treinar depois. Além do fato de que uma eventual lesão pode te deixar muito tempo de molho, então vai com cautela. O ideal é sempre fazer um intervalo de 1 dia, assim dá pra se recuperar. Claro que cada organismo reage de um jeito, então o mais importante é você saber o seu limite.

Esse descanso também é importante entre as séries. Seu treino vai render muito mais quando você seguir o que o professor te falar sobre o tempo necessário de pausa. Não vá achando que dá pra chegar na academia, fazer tudo correndo e pronto – tem que ter um descanso. Entenda que esse tempo é fundamental para a sua saúde, então sem essa de que não tem espaço na agenda – arrume um!

Pra quem está focado, mesmo no dia de descanso da malhação você pode fazer algo mais leve, o que chamam de descanso ativo. Vale fazer uma caminhada, natação, alongamento ou outra atividade que não tenha impacto, mas que mantenha o corpo em movimento. Ninguém está dizendo que você precisar ficar no sofá kkk, se bem que isso também, às vezes, é necessário.

Se fizer tudo direitinho, não precisa se matar. A dieta não tem que ser maluca, assim como o treino deve ser na medida. Por isso é fundamental incorporar essas hábitos saudáveis ao seu estilo de vida. Pode ter certeza, você só tem a ganhar com isso! #saude #secuide #lifestyle