Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como cada um se adapta melhor a um determinado tipo de dieta, vale sempre  ficar de olho nas diversas possibilidades. Uma pode isso, a outra restringe aquilo… Não tem regra, cada um se resolve do seu jeito – o que importa é sentir-se bem e cuidar do corpitcho.

Crudivorismo. Nunca tinha ouvido essa palavra até pesquisar sobre a dieta crudívora, também conhecida como “alimentação viva” ou “raw food“. Nada mais é do que consumir os alimentos crus, como são encontrados na natureza, ou, no máximo, preparados de forma que conserve suas características. Para evitar que eles percam demais os nutrientes, a dieta sugere submetê-los a no máximo 40 graus, o que é bem pouco para quem está acostumado a cozinhar da maneira tradicional.

dieta-crudivorismo-01

Esse estilo de vida virou moda depois que celebrities como Demi Moore e Natalie Portman se declararam adeptas. Junto com uma multidão de gente que passou a consumir comida crua, surgiram também os restaurantes especializados em “raw food“, assim a alimentação não fica restrita à casa de quem pratica a dieta crudívora.

Basicamente, ela é rica em alimentos de origem vegetal como frutas frescas, vegetais, sementes ou brotos como o trigo, arroz, cevada, centeio, aveia, lentilha, grão de bico e ervilha, assim como alfafa e algas. Também podem fazer parte da alimentação carnes cruas como carpaccio, sashimis e ceviches. Já deu pra perceber que os deliciosos e funcionais sucos verde, vermelho, amarelo etc, super se encaixam aqui. Esqueça totalmente os alimentos industrializados ou processados, sem contar açúcar e farinha branca.

dieta-crudivorismo-02

De início parece tudo muito restrito, mas se aprofundando nesse universo você vai ver que são muitas as possibilidades. Basta dar um Google para ver quantas receitas ensinam a substituir os alimentos não indicados pela dieta, assim você não compromete o sabor ou o preparo dos pratos.

Segundo os praticantes, a dieta crudívora é crucial para um emagrecimento  saudável, já que tem baixo teor de gordura e calorias. Sem contar que ela proporciona melhor utilização dos nutrientes, além de serem muito mais práticas para serem preparadas. Resultado: perda de peso, melhor funcionamento do intestino e pele mais bonita. Como ela elimina o consumo de alimentos gordurosos, consequentemente, também ameniza o aparecimento de celulites, acnes, psoríase, eczema e dermatites.

dieta-crudivorismo-04

O ponto de atenção para os crudívoros é a necessidade de cuidado extremo quanto ao frescor dos alimentos e de total higiene em seu preparo. Claro que esses pontos valem para qualquer tipo de dieta (rs), mas nesse caso eles se tornam ainda mais essenciais para evitar intoxicação alimentar.

dieta-crudivorismo-05

Como sempre digo, antes de sair por aí mudando tudo em sua alimentação, lembre-se que cada caso é um caso. Portanto, é fundamental consultar um médico para saber os impactos de uma determinada dieta em seu organismo.

dieta-crudivorismo-06

Confesso que gosto de alguns alimentos em sua forma crua, mas para encarar uma dieta assim precisa estar disposta a mudar bastante os hábitos. Para quem divide a mesa com alguém, o difícil é ter mais de um menu a ser preparado, já que nem todo mundo pode querer praticar o crudivorismo. E você, vai encarar essa? #dieta #alimentacaosaudavel #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *