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Chocolate, bacalhau, colomba pascal, chocolate de novo rs… Vamos combinar que é muito difícil manter a linha com tantas coisas deliciosas pra comer em um final de semana prolongado. De todas essas maravilhas, confesso que o chocolate é o meu maior problema, sou chocólatra assumida – como resistir?

Assim como nas festas de final de ano, acho bem difícil fazer dieta nessas datas. O ideal é ter sempre um crédito, mantendo a disciplina antes, assim o prejuízo é menor (rs). Pode parecer que não, mas alguns especialistas afirmam que é possível ganhar até 4 kilos em 1 semana… Que medo, hein! (rs)

Se você faz parte da turma que está com culpa no cartório e ganhou peso ou medidas na Páscoa, hora de agir, porque isso não te pertence kkk. Deixe a gula de lado e adote um programa detox, que é a pedida para dar aquela geral no corpitcho. Se fizer tudo direitinho, você pode perder até 4 kilos em 3 dias. Mas para isso você precisa seguir à risca o cardápio, além de evitar bebida alcoólica e doces durante esse período, lembrando sempre que beber muita água é fundamental.

Então vamos lá? Tire todas as tentações do armário e da geladeira, mantendo apenas o que é saudável.

Woman with Basket of Food

1º dia

Café da manhã
– 2 bolachas de água e sal
– 1 fatia de queijo branco
– 1 fatia de abacaxi
– 1 xícara de chá verde
Lanche da manhã
– 1 laranja ou tangerina
Almoço
– 1 prato de salada de folhas verdes
– 4 rodelas de cenoura
– 1 bife grelhado
– 1 colher de arroz integral
– 1 colher de feijão
Sobremesa: 1 fatia de melancia
Lanche da tarde
– 1 fatia de pão integral light
– 1 fatia de queijo prato
Jantar
– 1 prato de sopa ou caldo (de sua preferência, mas nada gorduroso, claro)
Ceia
– 2 colheres de salada de frutas
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2º dia 
Café da manhã
– 1 fatia de pão integral light
– 1 fatia de queijo branco
– 1/2 mamão
Lanche da manhã
– 1 maçã
– 200ml de água de coco
Almoço
– 1 prato de salada de folhas verdes
– 1 filé de frango grelhado
– 1 colher de arroz integral
– 1 colher de lentilha
Sobremesa: 1 fatia de melão
Lanche da tarde
– 1 iogurte desnatado
– 1 colher de sopa de linhaça
– 1 xícara de chá verde
Jantar
 – 1 prato de sopa ou caldo (de sua preferência, mas nada gorduroso, claro)
Ceia
 – 1 taça de gelatina diet
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3 º dia
Café da manhã
– 1 copo de leite desnatado batido com 5 morangos
– 2 bolachas de água e sal
Lanche da manhã
 – 1 pera
Almoço
– 1 prato de salada com 4 legumes diferentes (de sua preferência)
– 1 colher de sopa de linhaça
– 1 colher de sopa de mostarda
– 3 colheres de arroz integral
– 1 filé de peixe grelhado
Sobremesa: 1 fruta
Lanche da tarde
– 1 laranja ou maçã
Jantar
– 1 prato de sopa ou caldo (de sua preferência, mas nada gorduroso, claro)
Ceia
 – 2 colheres de salada de frutas
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Como qualquer dieta restritiva, ela não deve ser adotada por um longo período, apenas nesses casos pontuais e sempre com acompanhamento médico. Lembre-se sempre que a prática de atividades físicas também é essencial para quem quer manter a forma. #dieta #saude #voceeoquevocecome

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