Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Minha gente, se segura porque hoje eu vou falar sobre uma bomba calórica que não dá pra deixar pra depois, tem que comer e pronto. Pisou na Bahia, tem que ir atrás do seu acarajé! 

acaraje 02

Pode ser os famosos de Salvador ou os fora da cidade, como, por exemplo, aqui no hotel Tivoli, na Praia do Forte, meu refúgio, onde tem sempre uma baiana fazendo um fresquinho a cada hora.

acaraje 04

Mesmo que você esteja de dieta, ao menos 1 acarajé vai passar pela sua vida… Vou quase todos os anos para lá, chego antes do Natal e volto depois do Ano Novo. É claro que toda vez eu como acarajé, até porque sou bem chegada em um vatapá e uma pimentinha. Mas tem que ser bem feito, cremoso e leve. O bolinho também precisa ser especial, mas uma baiana uma vez me disse que acarajé bom é feito com amor. Acreditando nisso, quando vejo uma baiana mexendo aquela massa, logo pergunto: é com amor? E sendo assim, tenho comido muitos acarajés deliciosos e cheios de baianidade.

Essa maravilha é uma especialidade gastronômica da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, depois frita no azeite de dendê, o que dá um sabor todo especial.

acaraje03

Mas não pense que estamos falando de algo simples de se preparar. Tem toda uma técnica e tradição, normalmente uma herança de família.

O feijão-fradinho deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca. Depois disso, passar novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. Daí é só acrescentar a cebola ralada e um pouco de sal. essa massa acrescenta-se cebola ralada e um pouco de sal. O segredo para o acarajé ficar macio é o tempo que se bate a massa. Quando está no ponto, ela fica com a aparência de espuma. Normalmente, usam-se duas colheres para fritar, uma para pegar a massa e outra de pau para moldar os bolinhos.

O acarajé pode ser servido com camarão seco, vatapá e carurú. Daí vem sempre aquela pergunta que intriga os turistas: quente ou frio? Calma, porque não tem nada a ver com a temperatura (rs). Na verdade ela quer saber se você quer com pouca ou muita pimenta.

acaraje 05

Saiba que o bolinho, mais o vatapá, mais o vinagrete e o camarão, não é algo inofensivo (rs). Ele é duro na queda pra queimar as calorias e gordura, mas acredite, vale o esforço kkk. Eu amo acarajé, eu amo a Bahia! #delicia #temqcomer #valecadacaloria

acaraje 06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *