Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O assunto hoje é um lugar bem conhecido, que existe desde 1968 e fica no centro de São Paulo… Claro, estou falando da lanchonete Estadão, um dos endereços mais tradicionais da cidade.

Pra galera que curte uma balada, na madruga é pra lá que todo mundo vai. Sempre tive curiosidade e há duas semanas rolou a oportunidade de conhecer o tão famoso endereço – topei na hora, porque eu precisava experimentar o melhor sandubão de pernil de Sampa. Hummm enlouqueci rs.

Atendimento que faz a diferença!
Atendimento que faz a diferença!

Sabe um lugar pitoresco, sem frescura, porém com funcionários das antigas e com muita simpatia? Você rapidamente é conquistado pelo sabor e pela história desse lugar que consegue reunir os mais variados tipos de pessoas, de forma super democrática – políticos, artistas, trabalhadores do centro da cidade, poetas e baladeiros, convivem em perfeita harmonia. Claro, por um ótimo motivo: a comida! Kkkk. Só o fato de sentar ao balcão e ficar olhando essa mistura de gente, já é um programa que vale super a pena. Não espere conforto nem carão rs, mas sim comer muito bem.

Me disseram que tudo lá é bem gostoso, mas a estrela mesmo é o sanduíche de pernil fatiado, servido no pão francês com vinagrete (pode ser com ou sem queijo). Nossa, tô aqui pensando e morrendo de vontade, comeria fácil um agora… Aliás, não tem hora pra matar sua vontade ou curiosidade, já que lá funciona 24 horas por dia, sete dias por semana – quando todos os lugares estiverem fechados, pode ter certeza de que o Estadão vai estar bombando!

O segredo de tanto sucesso? “Depois de salgado, o pernil vai para a geladeira descansar pelo menos de quatro a oito horas antes de ir ao forno. A peça deve ser assada em forno bem forte, com o osso virado para baixo. É importante colocar dois dedos de água no fundo da assadeira e ir repondo.  Em casa ele vai demorar, em média, seis horas para ser assado”, revela a gerência da casa, que, claro, conta apenas uma parte do segredo rs. Afinal, é o conjunto da obra que faz dessa uma experiência especial – só para ter uma noção, lá, por dia são vendidos mais de mil sanduíches de pernil.

Sabe quando você está afim de comer alguma coisa na madrugada e não sabe o que é? Então agora você já tem um endereço certo! Viaduto 9 de Julho, no. 193, bem no Centro de São Paulo, ao lado de onde era o antigo prédio do jornal O Estado de São Paulo, daí o nome do lugar.

Garanto que você vai se deliciar com esse sanduíche super tradicional de pernil...
Garanto que você vai se deliciar com esse sanduíche super tradicional de pernil…

Vai que você vai amar! #delicia #gula #classicodesampa

www.estadaolanches.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *