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A água é o nutriente mais importante para a vida e tem muitas funções. Ela ajuda no funcionamento das articulações e tecidos do corpo, na regulação da temperatura e no transporte de nutrientes. Cerca de 60% do seu corpo é feito de água e quando você pratica alguma atividade física, acaba por perder um pouco deste líquido. É por isto que a hidratação antes, durante e depois dos exercícios físicos requer cuidados. Confira abaixo algumas dicas de como hidratar-se adequadamente e não cometer erros.

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Escolha A Bebida Certa
Às vezes a solução mais simples é a melhor! Se você possui um treino normal, a água é a melhor opção de hidratação – a de coco é uma alternativa muito bem-vinda. Eu, particularmente, além da água, gosto do isotônico de uva.

Quanto Consumir?
Não há uma quantidade exata de água que você deve consumir quando faz exercício, mas a dica é beber 150 ml (um copo), a cada 15 minutos durante o treino. Mas isso muda de uma pessoa para outra. No meu caso, por exemplo, estou sempre hidratando com pequenos goles durante a corrida.

Conheça Os Riscos Da Desidratação
Um dos problemas mais comuns ocasionados pela desidratação é a fadiga.
 Se você não beber água o suficiente, então o sangue fica mais grosso e seu coração tem que trabalhar mais, o que significa que você pode ficar mais cansado.

Malhando com meu professor Márcio Lui
Malhando com meu professor Márcio Lui – foto: revista Glamour

Beber Antes Do Exercício
Beba líquidos antes mesmo de começar a se exercitar, especialmente se você está fazendo algo que requer muita resistência.

Observações:
– Você deve seguir as mesmas diretrizes quando praticar exercícios em uma academia. Apesar de não perceber, mesmo se o ar condicionado estiver ligado, você ainda sua muito. Não pense que só estando ao ar livre você pode desidratar.

– Não se esqueça de que as bebidas com cafeína são diuréticas. Estas bebidas fazem você perder líquido mais rapidamente. Portanto, adicione um copo de água para cada xícara de café que beber. O álcool também desidrata, então para cada copo de cerveja ou vodka, combine com um copo de água.

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Tire as dúvidas @ Marcio Lui – personal trainer   BODYTECH

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