Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

 

Decidi começar essa coluna, logo de cara, com meu prato favorito – massa com molho de tomate.

Tomate 002

Deixando de lado os princípios ativos e as propriedades medicinais do tomate em si, vamos direto ao ponto. Realmente não resisto à simplicidade deste prato rápido e prático.
Agora… Engana-se quem acha que um bom molho de tomate, por mais simplesinho que seja, qualquer um faz… Seja ele ao sugo, allarrabiata ou à bolonhesa, saiba: dá trabalho e como dá!

Por ser tão complexamente simples e minha paixão explícita, fui pesquisar alguns molhos de tomates por aí. Achei milhares. E não é força de expressão: existem milhares de molhos e maneiras de preparo. Como esse assunto rendeu uma pesquisa valiosa, vai ser pauta por aqui e , para começar, escolhi 4 deles:

– TRADICIONAL AO SUGO
– POMODORO BASÍLICO
– ALL’ARRABBIATA
– DA REGINA (a história do nome eu explico depois 😉 )

 

Tomate 004b

Vou passar as 4 receitas, claro, mas uma de cada vez! Nossa! Eu adoraria ser convidada pra esse banquete bonito, barato e delicioso. Você não? Então mãos à massa:

Molho de Tomate 02

TRADICIONAL AO SUGO

1 ½ KG de tomate italiano ou Débora bem maduro
2 cenouras cruas raladas
2 dentes de alho
½ cebola ralada
½ maço de cheiro verde
folhas de manjericão

Tomate 001

Como preparar:

Tirar a pele do tomate ao estilo concassé*
Picar os tomates, bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar um creme espesso Cozinhe por pelo menos 2 horas, mexendo sempre durante o cozimento em fogo médio
Acrescente água quente para ajudar o cozimento

Após esta etapa, passe tudo por uma peneira fina, descarte o que ficou na peneira, volte o caldo para o fogo e cozinhe até engrossar. Em outra panela coloque um fio de azeite, rale 2 dentes de alho, refogue e acrescente ao molho. Tempere a gosto… Adicione uma pimenta dedo de moça picada (opcional). Deixe cozinhar por mais ou menos 1 hora e passe novamente pela peneira.

Agora sim, está pronto!

É só despejar sobre a pasta ao dente, servir e aguardar os elogios! Hummmmm…

tomate 01

*concassé :
Coloque uma panela com bastante água para ferver. Com uma faca faça um X na parte oposta do cabinho do tomate (corte raso). Prepare uma vasilha com água e gelo, coloque o tomate por 1 minuto na água fervendo.  Retire e coloque em seguida na água gelada. Tire a pele do tomate que sairá com facilidade.

tomate concasse

#sugonocapricho #mysecret #melhorqueodamama ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *