Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Na próxima sexta-feira, 16 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Tapa, delícia típica da gastronomia espanhola, mas que faz sucesso no mundo inteiro. Tapas, na Espanha, são aperitivos servidos em bares e restaurantes, geralmente acompanhados por uma bebida, que pode ser alcoólica ou não, mas que são muito mais que simples petiscos, já que se trata de um costume secular.

Normalmente, os estabelecimentos que servem Tapas oferecem uma variedade de sabores, assim você escolhe de acordo com o seu paladar e vontade. Uma beliscada em um e outra em outro, aos poucos você já uma refeição completa ou que esse seja apenas o momento para abrir o apetite em um happy hour.

 

Para comemorar a data, o Escritório de Turismo da Espanha (Turespaña), realiza o Primeiro Festival de Tapas de São Paulo. Entre  16 de junho e 02 de julho, vinte e cinco bares e restaurantes renomados oferecerão receitas inéditas elaboradas exclusivamente para o evento.

Para coroar a iniciativa, um júri de especialistas vai avaliar as receitas e, no dia 05 de julho, será anunciado o grande vencedor do concurso, que ganhará uma passagem de ida e volta para a Espanha.

Aqui você confere a relação dos restaurantes participantes para te ajudar a escolher o(s) seu(s) preferido(s):

Adega Santiago
Idealizada por Ipe Moraes, a Adega Santiago vai preparar para o festival a Tostadinha de tomatinho, anchovas e atum.

 

Bar do Luiz Fernandes
Para o Festival de Tapas, o Bar do Luiz Fernandes vai servir o Trio Iberico, que é composto por bolinho de bochecha de boi, bolinho de rabo de touro e bolinho de linguiça e arroz negro.

 

Baru Marisquería
Comandado pelo chef Dagoberto Torres, o Baru vai preparar a bomba de camarões salteados, ajoblanco e bottarga.

 

Borgo
Comandado pelo chef Matheus Zacchini, o Borgo vai preparar exclusivamente o SiriOvo, um ovo mole encamisado com carne de siri, empanado e frito.

 

Cepa
Sob comando do chef Lucas Dante e da sommelière Gabrielli Fleming, o Cepa vai participar do festival com o pão tostado na gordura de dry aged, peperonata com pimenta espelette, pil pil e camarão rosa no garum.

 

Clos Wine Bar
A chef Elisa Fernandes vai preparar, no seu Clos Wine Bar, a duplinha de steak tartare & mil folhas de batata com maioneses de raiz forte.

 

Cora
Com cozinha assinada pelo argentino Pablo Inca, o Cora, está competindo com a tortilla de milho, mexilhões crocantes e aioli picante.

 

Cuia
O restaurante da chef Bel Coelho, o Cuia, está participando da disputa com a tostada com queijo meia lua, pera rúcula e mel de uruçu amarela.

 

Huevos de Oro
A taberna, que tem a chef Ligia Karazawa na cozinha, vai servir o pintxo de cigala y salsa romesco. A receita leva três lagostins empanados, servidos com molho típico da Catalunha.

 

Jiquitaia
O chef Marcelo Corrêa Bastos vai servir tortinhas de grão de bico, com camarões, codeguim e milho verde.

 

Koya 88
Com menu assinado pelo chef Thiago Maeda, o Koya 88 vai servir o kakiage de cebola, um tartare de atum e tomates em kombu e aioli de n’duja.

 

La Peruana Cevicheria
O restaurante da chef peruana Marisabel Woodman vai preparar o tiradito de pulpo a la gallega, que são lâminas de polvo no leche de tigre de azeite de oliva

 

Lardo Bar e Sebo
O restaurante que mistura bar e sebo está participando da disputa com um pão frito de fermentação natural, polvo grelhado, emulsão de lardo e caldo de polvo, berinjela queimada e cebola brulée.

 

Mapu Baos e Companhia
O restaurante de comidas típicas de Taiwan, comandado pelos chefs Caio Yokota e Victor Valadão, vai servir tapas de Lo Bo Gao, um bolo de nabo taiwanês frito com hao you, molho de cogumelos, servido com maionese de batata, camarão e picles de pepino.

 

Mescla
Comandado pelo chef boliviano Checho Gonzales, o Mescla vai servir lula recheada com cogumelos, bacon e presunto na manteiga de cúrcuma.

 

Mila
A Osteria está participando da disputa com uma almeja a la marinera e lardo na pizzetta, um vôngole confitado e temperado com azeite, salsinha e ciboulette, mais lardo, sobre massa de pizza.

 

Nit Bar de Tapas
Com menu todo baseado nas tapas e assinado pelo chef catalão Oscar Bosch, o Nit oferece os huevos rotos, gema curada, espuma de batata, cebola caramelizada e batata crocante.

 

Paseo Cocina e Tal
O chef Dudu Poerner criou as Tapas crocantes de jamón serrano, figos caramelizados e redução de balsâmico e a de queijo manchego gratinado, compota de damasco e morango para o festival deste ano.

 

Ping Yang Thai Bar
O bar tailandês, criado pelo chef Mauricio Santi, vai servir o miang kham,um pequeno wrap em folha de bai chaplu, com cubos de limão, gengibre, cebola-roxa, amendoim e coco tostados, camarão seco e pimentas, com caramelo de açúcar de palmeira, nampla e polpa de tamarindo.

 

Sancho Bar Y Tapas
Para o festival, o chef Fábio Pasquale preparou o crepe de polvilho azedo e tinta de lula, recheado de polvo e finalizado com molho de ostras e maionese de wasabi.

 

Santana Bar
O bartender Gabriel Santana comanda o Santana Bar, que tem menu assinado pelo chef Fábio Moon. Para o festival, o prato inédito é o polvo à feira de Santana, feito com ervas, glaceado no próprio caldo e servido sobre alioli de páprica doce e cesta de batata frita.

 

Shuk Falafel & Kebabs
Com inspirações nos mercados e feiras do Oriente Médio, o Shuk é comandado por Suzana Goldfarb e Mauro Brosso, e vai servir croqueta de cordeiro com aioli de hortelã, feita com cordeiro desfiado, temperado com especiarias.

 

Tan Tan
Para o festival, o chef Thiago Bañares vai preparar o kuro ika, uma lula na chapa com molho de “su tinta”, com pimenta shishito e futonegui.

 

Tonton
O chef Gustavo Rozzino, responsável pelo Tonton, vai servir dinamite de camarão, um camarão envolto em massa crocante com requeijão de corte, servido com compota de tomate e anis.

 

Torero Valese
O bar de tapas comandado pelo chef Juliano Valese vai servir, especialmente para o festival, bocadillo de vinagrete de lula, panceta de porco duroc, lula crocante e aioli no pão de brioche.