Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Hoje quero compartilhar com vocês uma delícia que eu amo – scones. Típico da Inglaterra, ele parece um bolinho e seu sabor é meio doce e meio salgado, então é neutro pra você recheá-lo de acordo com o seu paladar.

Por lá é comum cortá-lo ao meio e recheá-lo com clotted cream, um creme que parece coalhado, e geléia de frutas vermelhas, é perfeito para acompanhar o tradicional chá da tarde. Como é difícil encontrar o clotted cream por aqui, você também pode substituí-lo por creme de nata (já existe pronto em alguns supermercados ou dá pra fazer em casa) ou cream cheese. Já a geléia você também pode usar a da sua preferência, porque gosto é algo bem particular.

Pra quem mora em São Paulo, no supermercado Santa Luzia, localizado no bairro dos Jardins, sempre tem fornada de scones saindo, então agora você já sabe onde encontrar essa maravilha.

Vou compartilhar uma receita que encontrei, assim dá pra você arriscar a fazer em casa.

 

Ingredientes:– 230g de farinha de trigo

– 150ml de leite

– 60g de manteiga sem sal, cortada em cubos

– 25g de açúcar

– 1 ovo

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma assadeira com manteiga ou cubra-a com um pedaço de papel manteiga.

Misture em uma tigela a farinha, o fermento, o açúcar e o sal, de maneira uniforme. Depois acrescente o leite.

Adicione os cubos de manteiga frios (não derretê-los), e então os amasse até adquirir uma massa lisa.

Abra a massa em uma superfície revestida com farinha, de forma que ela fique com 2 cm de altura. Recorte a massa com o auxílio de um copo ou de um cortador redondo de biscoitos.

Pincele os bolinhos com uma mistura de ovo com um pouco de leite.

Asse a massa na divisória do meio do forno até que os bolinhos cresçam e fiquem levemente dourados. Normalmente leva em torno de 15 a 20 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno.

Sabe quando bate aquela fominha à tarde? Eu sempre penso nos scones e, imediatamente, me lembro de momentos incríveis que já vivi em Londres.