Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma das coisas que eu adoro fazer quando estou viajando é poder provar os sabores locais. Apaixonada que fiquei pela Turquia, eu não poderia deixar de experimentar o famoso suco de romã, que é bem típico por lá.

No Brasil a gente conhece a fruta, mas ela não é tão popular assim, já que é mais consumida nas festas de final de ano como símbolo de prosperidade. Na Turquia ela faz parte do dia a dia das pessoas, porque além de saborosa ela é rica em compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico, que são antioxidantes que podem ajudar a prevenir o Alzheimer e alguns tipos de câncer, e a controlar a pressão alta, além de ter efeito anti-inflamatório e antisséptico, ajudando a aliviar a dor de garganta, por exemplo.

Além disso, a romã pode ser também incluída em dietas para emagrecer, já que tem poucas calorias e é rica em fibras, aumentando a sensação de saciedade e, assim, o consumo de alimentos.

Uma pena eu ter estado por lá depois da época da fruta, então não encontrei as melhores, mas mesmo assim eu adorei.

Achei interessante compartilhar aqui essa experiência, porque é algo bem típico da Turquia e eu estou encantada por aquele país…