Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

De tempos em tempos, eu elejo um prato para ser o meu preferido e o da vez é o Spaghetti Cacio e Pepe, em especial o do restaurante Bottega Bernaca. Já experimentou essa delícia? Teoricamente simples em termos de variedade de ingredientes e complexidade de preparo, é o tipo de receita que é maravilhosa exatamente por ser objetiva: os grandes protagonistas são o queijo e a pimenta.

No meu caso, o ponto da massa também é fundamental, porque eu gosto “al dente”, quando ela fica mais consistente e não molenga e grudenta. Aliás, na Itália é assim que eles gostam, exatamente mais durinha.

A título de curiosidade, esse prato tem origem na Roma antiga e, desde então, foi conquistando o mundo e também vai ganhando um toque especial de cada chefe. Pra falar a verdade, eu continuo preferindo a receita clássica, mas daí vai do gosto de cada um, como o Vittorio, por exemplo, que gosta de raspas de limão siciliano por cima. Já o Alexandre prefere que acrescente um pouco de bottarga ralada, que é uma iguaria italiana feita à base de ovas de peixe salgada.

Separei essa receita bem fácil e rápida de fazer:

Ingredientes
200 gramas de macarrão espaguete
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída
2/3 xícara de queijo ralado (o original é feito com pecorino, mas você pode escolher o de sua preferência)
sal a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o espaguete seguindo as instruções da embalagem.
Escorra e transfira 1 concha da água do cozimento para uma frigideira funda, em fogo médio. Junte a massa, sal e a pimenta.
Finalize com o queijo.
Retire do fogo, misture e sirva.

Fica pronta em aproximadamente 30 minutos e rende 2 porções.