Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Eu e as torcidas do Palmeiras, Corinthians, Flamengo e outras juntas, amamos batata frita (rs)… Sim, concordo que é uma delícia, mas é o tipo de coisa que é preciso evitar quando estamos fazendo dieta. Uma alternativa deliciosa para substituir com algo equivalente é o chip de batata-doce.

Alimento essencial na vida de quem tem hábitos saudáveis, já contei aqui o quanto ela faz bem ao estômago, tem propriedades antiinflamatórias, é ótima para o coração, regula o nível de açúcar do sangue, é boa para as funções pulmonares e é de fácil digestão, entre muitos outros benefícios. Sem contar que é uma delícia!

Ingredientes:
– 1 batata doce média
– Meio litro de água
– Tempero a gosto: você pode colocar sal light, pimenta calabresa, orégano, páprica ou outra especiaria de sua preferência – não tudo junto, claro (rs). Aliás, experimente variar, assim você sempre terá um novo sabor.

Modo de preparo:
– Lave a batata-doce e, de preferência, não tire a casca, pois muitas de suas propriedades estão nela.
– Coloque a água em um recipiente, adicione os temperos e misture bem.
– Fatie a batata-doce em lâminas bem fininhas e as coloque nessa água temperada de molho por 15 minutos.
– Escorra a água e seque as lâminas em um pano de prato até que elas fiquem bem sequinhas.
– Coloque-as lado a lado em um prato, de forma que uma não sobreponha a outra.
– Preaqueça sua AirFryer a 200°C, coloque 1 fio de azeite sobre as batatas e misture bem, colocando-os em seguida na bandeja da sua fritadeira.
– Abaixe a temperatura para 180°C e programe o timer para 1 hora.
– O tempo de cocção vai depender do alimento, por isso fique atenta e, se for necessário, retire antes ou deixe na fritadeira por mais alguns minutos.
– Procure virar ou mexer as batatas a cada 10 minutos, evitando que elas queimem e, ao retirar, salgue e sirva em seguida.

 

Como existem vários tipos de batata-doce, você pode fazer cada vez com uma opção diferente. Um alimento delicioso para ser consumido como acompanhamento, entre as refeições para matar aquela fominha ou como pré-treino, porque é uma excelente fonte de energia, além de auxiliar na perda de gordura. #receita #gostosoesaudavel #facavocemesma