Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Acabei de voltar de viagem de Dubai e fiquei impressionada e apaixonada por tudo o que vi por lá. Tudo é muito grandioso e eles não abrem mão de ter tudo o que o maior ou melhor do mundo, então tudo vira um espetáculo. Além da infinidade de atrações que a cidade oferece, entre 01/10/2021 a 31/03/2022, acontece a Expo Dubai, encontro gigantesco, realizado a cada cinco anos e que aborda temas como cultura, tecnologia, inovação, design e excelência humana. Originalmente, era pra ter acontecido em outubro de 2020, mas a pandemia forçou sua prorrogação.

E o que fazer por lá? Participam do evento mais de 190 países, com estimativa de 25 milhões de visitantes, com mais de 60 eventos acontecendo todos os dias, tudo em um único local – gigante, claro!

Pela primeira vez, cada um dos países participantes terá seu próprio pavilhão, tudo organizado em distritos temáticos (oportunidade, mobilidade e sustentabilidade), os quais serão palcos para experiências como palestras, fóruns de liderança, painéis de discussão, seminários, exposições e workshops.

Todo o calendário de atividades da Expo Dubai foi pensado para fomentar a discussão sobre temas importantes, atuais, necessários e de interesse global. Mas, ao mesmo tempo, tem como intuito reconhecer e reverenciar a diversidade e a cultura mundiais. Tudo será norteado por sete categorias principais. São elas:

  • Celebrações internacionais: prepare-se para curtir eventos que refletem o quanto somos diferentes, é verdade, mas, também, que ressaltam valores e aspirações comuns a todo mundo.
  • Dias internacionais: a partir de uma parceria entre as Nações Unidas e os Emirados Árabes, prestigie os principais eventos globais e junte-se à conversa sobre temas essenciais para todos os países. Além disso, inspire-se e descubra quais pequenas ações você pode fazer e que vão ajudar um monte de gente.
  • Dias nacionais: testemunhe eventos culturais enquanto líderes de Estado são homenageados e comemore o Dia Nacional do seu país favorito!
  • Programa de entretenimento: tenha a mente estimulada, ria e se inspire ao acompanhar as performances de artistas do mundo inteiro.
  • Programa de participantes: teatro, dança, música e muitas outras formas de arte se encontram e traduzem as culturas e os costumes encontrados ao redor do globo. Como resultado disso, a Expo Dubai cria um mosaico de experiências que reflete as mensagens abordadas ao longo do evento.
  • Programa para pessoas e planeta: chegou a hora de falar das coisas que precisam ser corrigidas o quanto antes no planeta para salvar a natureza, assim como para garantir um futuro melhor. A ideia é unir esforços e chegar a soluções satisfatórias e reais.
  • Programa de negócios: embora a Expo Dubai tenha um quê de lazer enquanto trata de temas urgentes, ela também é uma mina de ouro em oportunidades de negócios. Isso porque permite não só fazer networking, como também é um polo dedicado a iniciativas bem variadas.

Para estimular ainda mais o intercâmbio de ideias e estimular o debate sobre soluções inovadoras e eficazes envolvendo algum grande desafio enfrentado atual, o evento também vai contar com semanas temáticas.

Clima e biodiversidade: 03 a 09/10/2021;
Espaço: 17 a 23/10/2021
Desenvolvimento urbano e rural: 31/10 a 06/11/2021;
Tolerância e inclusão: 14 a 20/11/2021;
Jubileu de Ouro: novembro (data a ser confirmada);
Conhecimento e aprendizagem: 12 a 18/12/2021;
Turismo e conectividade: 09 a 15/01/2022;
Objetivos globais: 16 a 22/01/2022;
Saúde e bem-estar: 27/01 a 02/02/2022;
Alimentação, agricultura e meios de subsistência: 17 a 23/02/2022;
Água: 20 a 26/03/2022.

Esse é o maior e mais antigo evento mundial e surgiu em 1851, sempre palco de apresentação de criações e inovações de todos os países. Só para ter uma ideia de algumas novidades que foram apresentadas por lá, podemos destacar o advento do celular, a máquina de raio-X, a Torre Eiffel e até mesmo o sorvete de casquinha. O que será que vem por aí?

Como se não bastasse os prédios incríveis que a cidade já coleciona, a Expo Dubai foi motivo de novas construções, pra deixar Dubai ainda mais próxima do futuro com tanta beleza e tecnologia. Os pavilhões são os novos pontos turísticos a serem incluídos no roteiro, um mais fascinante que o outro…