Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Aproveitando que estamos no verão, hoje eu quero compartilhar a receita da sopa fria de pepino e iogurte, uma opção incrível para os dias mais quentes. Parecido com o gazpacho tradicional de tomate, essa receita é uma variação e deliciosa, ótima para tomar como entrada, assim dá pra controlar a fome, já que ela dá aquela sensação de saciedade pra gente não ficar tentada a exagerar na refeição principal.

É bem simples de fazer em casa, então dá pra você arrasar na cozinha e incrementar o cardápio.

INGREDIENTES

3 pepinos médios picados, sem casca e sem sementes
1 xícara de iogurte natural integral ou grego
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano espremido na hora
¼ de xícara de amêndoas sem sal picadas
1/3 de xícara de dill levemente pressionado
3 colheres (sopa) de azeite
Algumas folhas de hortelã
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Vinagre balsâmico
Alguns raminhos de dill

PREPARO

Descasque o pepino e corte-o em pedaços, descartando apenas o centro com as sementes. Em um liquidificador, ou mixer, coloque o iogurte natural, o pepino cortado em pedaços, o dill, as folhas de hortelã, as amêndoas, o limão siciliano e o azeite. Bata até tudo estar bem triturado e homogêneo.

Experimente e ajuste os temperos conforme seu paladar. Leve à geladeira por algumas horas. Sirva porções individuais em pratos fundos, xícaras ou copos e finalize com gotas de vinagre balsâmico e alguns raminhos de dill.

Já conhece o Natural da Terra? Lá você garante ingredientes frescos e deliciosos, um verdadeiro paraíso das frutas, verduras e legumes.