Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Avenida, camarote, bloquinho – carnaval já foi, mas e os pés? Oh coitados, todo o peso de nosso corpitcho é sustentado por eles e nem sempre lembramos de cuidá-los como merece.

Como estão sempre lá, firmes e fortes para aguentar todo esse tranco, reserve um tempinho para dar um carinho especial para eles, ainda mais nesse pós-folia.

 

Pedicure: Dê a mesma atenção que você tem com as mãos. É importante tirar as cutículas, cortar as unhas para evitar encravamento, lixar os pés e, claro, também esmaltar as unhas. Na hora de escolher a cor, vá de acordo com seu estilo – pode ser igual à das mãos, um tom próximo ou absolutamente contrastante – não tem regra. Se você é mais vaidosa, uma vez por semana é indispensável visitar o salão. No máximo, faça as unhas a cada 15 dias, que é o prazo limite para retocar esses cuidados.

Massagem: Claro que se você puder ir ao massagista para fazer uma reflexologia, é muito melhor, mas, no dia a dia, faça você mesma em casa. Após o banho, passe um produto específico para o relaxamento dos pés, normalmente esses com cheirinho de cânfora, e faça massagem em todas as partes. Apenas 5 minutinhos para cada pé já vai fazer toda a diferença.

Podologia: Mais intenso, esse tratamento pode ser feito a cada 1 ou 2 meses, dependendo do seu pé. Principalmente para quem fica com a aquela casca grossa, esse procedimento remove o excesso de células mortas e deixa os pés mais lisinhos. Também é mais indicado para quem sofre com unhas encravadas ou calosidades.

Hidratação: Depois de lavar e secar bem, principalmente entre os dedos, não esqueça de hidratar os pés. Você até pode usar o seu hidratante corporal, mas existem produtos específicos para essa região. Além de deixá-los macios e cheirosos, nesse momento você já aproveita para fazer aquela massagem rápida…

Tênis ideal: Existe um tipo de tênis específico para cada atividade física. Não é porque é tênis que dá para usar para fazer tudo (rs). É fundamental que você conte com a orientação de um profissional para te ajudar a escolher o melhor modelo para o seu caso. Sem contar que tênis apertado demais é um dos principais causadores de unha encravada… Mais do que estar com o último lançamento, você precisa garantir a saúde dos pés.

Proteção: Para quem frequenta clubes ou academia, pés descalços no chão nunca! Esses ambientes são um campo minado de fungos e bactérias, então todo cuidado é pouco. Leve sempre seu chinelo e, se perceber algo de errado na pele ou nas unhas, consulte um médico. Cuidar de frieiras e micoses requer bastante disciplina na aplicação de remédios, sem contar que leva um tempo para curá-las, ou seja, melhor evitar.

Isso tudo pode até parecer óbvio, mas no dia a dia a gente sempre esquece do coitado do pé…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *