Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já imaginou um hambuger feito com carne de planta? Se até pouco tempo atrás isso poderia parecer estranho, saiba que já é realidade. Nos Estados Unidos, desde 2013, algumas empresas estão desbravando esse mercado, na tentativa de descobrir como produzir algo que lembre o sabor da carne, sem que esse ingrediente esteja em sua composição.

Basicamente, 2 fatores estimulam o crescimento desse filão: o aumento da demanda por produtos vegetarianos e a escassez de carne para a população global. Num mundo cada vez mais caótico, tem crescido significativamente a quantidade de pessoas que adotam estilo de vida mais saudável e eliminam a proteína animal do cardápio. No mesmo sentido dessa filosofia, estudiosos estimam que, se continuar como está, a produção de carne terá que aumentar em 70% até 2050 para atender 9 bilhões de pessoas mundo afora.

No Brasil, a pioneira nesse assunto é a Fazenda Futuro, que criou o Futuro Burger, uma receita com cor, textura e sabor semelhante ao da carne bovina. Com slogans como “tornando frigoríficos obsoletos desde 2019”, “experimente um pedaço do futuro” e “plantando a mudança desde 2019”, a empresa une os conceitos de tecnologia e sustentabilidade, se tornando a primeira foodtech brasileira a desenvolver burguer a partir de vegetais, também chamado burguer de planta.

Ficou imaginando como seria essa mágica? A novidade é feita a partir de proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de beterraba para dar cor. Com ingredientes de qualidade e livres de transgênicos, essa inovação é uma ótima alternativa mais sustentável não só para veganos e vegetarianos, mas também para quem deseja consumir menos carne.

O burguer de planta chegou primeiro aos supermercados e a alguns restaurantes selecionados, mas aos poucos estão fazendo parte também dos menús de grandes redes de fast food, como o Burger King, por exemplo.

Eu ainda não experimentei, mas tem de tudo para que eu goste, porque como muito pouca carne, não sou vegetariana, mas não faço tanta questão assim. Fica a dica para sua próxima experiência gastronômica…