Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Além de toda a questão religiosa e simbologia do Natal, vamos combinar que é uma época repleta de delícias (rs)… Como sou viciada em panetone, já fico ligadíssima nas novidades que as marcas preparam todos os anos, assim já elejo os meus favoritos. Claro que sempre vou escolher mais de 1, já que temos tantas opções deliciosas, então não tem porquê se privar.

Item que não pode faltar na ceia, essa iguaria tem origem em Milão, na Itália, por volta do ano 900, mas com várias lendas em torno de sua criação. Apesar de tantas histórias, achei a mais fofa a que conta que ele surgiu por conta do erro de um padeiro. Após ter trabalhado exaustivamente na véspera de Natal, Toni precisava ainda assar mais uma fornada de pães e preparar uma torta para seu chefe. De tão cansado que estava, confundiu-se e colocou as uvas passas da torta na massa de de pão. Desesperado, tentou salvar a situação adicionando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio que seriam usados originalmente na torta. Mal sabia ele que, sem querer, estava criando uma das maiores delícias de todos os tempos (rs).

Toni assou a mistura e entregou para o patrão. O que o assistente não esperava era que a sua criação fizesse sucesso durante a ceia de Natal de seu chefe, que, além de elogiá-lo, decidiu homenageá-lo e dar o nome à massa de “pane di Toni” (“Pão do Toni”, em italiano). Com o passar do tempo, o bolo começou a ser chamado de panetone.

Prefere o clássico com frutas cristalizadas e uva passa? O meu preferido é o do Nico, meu amigo querido e proprietário da pizzaria Sala Vip, do Bar do Nico, do Nico Pasta & Basta e da Hamburgueria do Nico. Como tudo o que ele e sua esposa maravilhosa Sandra fazem, esse panetone é perfeito – massa deliciosa, bem recheado e no ponto pra você se esbaldar com essa maravilha.

Pra quem gosta de variar, uma ótima sugestão é o Pandoro da Bauducco, tradicional bolo italiano e primo do panetone. A diferença é que ele não tem frutas no recheio, tem massa leve e mais amanteigada, é mais alto e vem com um sachê de açúcar confeiteiro pra colocar por cima. Uma delícia!

Louca por doce? Te desafio a experimentar do de doce de leite da Havanna, marca argentina conhecida por seus alfajores. Experimentei e amei!

Três ótimos e deliciosos motivos pra você já entrar no clima do Natal… #merryxmas #temqueprovar #docedelicia