Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Assim como na moda, a gastronomia também tem os alimentos do momento. Quem não se lembra do “auge” do tomate seco? De repente tudo passou a ter o ingrediente na receita (rs)… Isso vale para a onda dos ceviches, das trufas, do food truck, do hamburguer gourmet e por aí vai.

Com o sucesso dos reality shows de culinária e a popularização de chefs-celebridades, o que comer virou um acontecimento. Além dos restaurantes que sempre disputam o topo da lista dos lugares para ver e ser visto, alguns pratos também ficam nos holofotes – agora é a vez do polvo. Até bem pouco tempo não era comum achar pratos feitos com o molusco em tantos cardápios, mas, atualmente, ele tem sido a estrela do menú.
Gastronomia Polvo 01
A começar pelo fato de que ele precisa ser bem fresco, porque senão já viu o risco consumir algo estragado. Tem também a questão do preparo, porque não é nada fácil achar o ponto correto da carne, sem que fique borrachuda. Ainda tem a aparência, que, para algumas pessoas, não é muito convidativa (rs).
Frigideira de polvo e lulas no cardápio do A Bela Sintra, restaurante que eu amo!
Frigideira de polvo e lulas no cardápio do A Bela Sintra, restaurante que eu amo!
Tem várias formas de prepará-lo, mas como ele é o centro das atenções, normalmente os restaurantes serve o polvo assado acompanhado de batatas ou uma salada, assim o foco é todo pra ele. Uma outra opção bem saborosa é o arroz de polvo, que lembra um risotto e a carne já fica com uma outra textura.
Polvo com batatas do restaurante grego Myk, em São Paulo
Polvo com batatas do Myk
Nunca teve coragem de provar? Bobagem… Talvez você descubra que ele é uma das coisas que você mais curte e não sabia (rs). Sem essa de preconceito, ao menos experimente. Não gostou? Risca da lista.
Arroz de polvo do Il Pescatore
Arroz de polvo do Il Pescatore
Em sua próxima ida a um restaurante, não deixe de dar uma espiada se tem alguma sugestão de polvo disponível, porque ele pode ser a sua nova paixão. #gastronomia #restaurante #foodelicious

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *