Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Falar de gastronomia em Paris parece chover no molhado – só que não (rs)… Essa é uma cidade tão incrível, que sempre a gente descobre alguma coisa nova. Eu adoro aquela minha listinha dos restaurantes favoritos, mas também amo conhecer lugares novos. Já que hoje o assunto é comida da boa, quero falar de um restaurante de lá que sou super fã – o Chez L’Ami Louis.

Paris Restaurante Chez lami louis 02

Esqueça qualquer tipo de “frescura” típica da culinária francesa. Esse tradicional bistrô, fundado em 1924, mantém tudo do jeito que sempre foi e fez sucesso por basicamente oferecer o melhor frango assado com batata frita da cidade. Na verdade o cardápio é até que restrito, mas quem vai lá está à procura do que fez a fama do lugar.

Paris Restaurante Chez lami louis 03

Aparentemente simples e rústico, o ambiente é super bem frequentado e fica em uma rua escondida num canto do Le Marais, um dos bairros que mais amo em Paris. Um detalhe interessante é que os garçons não são muito simpáticos, nunca tem mesa disponível e eles não fazem questão nenhuma pedir pra você esperar (rs). A chance de você não conseguir comer lá é muito grande…

Paris Restaurante Chez lami louis 05

Se você insistir e tiver sorte, você vai comer uma daquelas maravilhas que vai se lembrar pra sempre. Vale todo o mal humor deles e toda a dificuldade de conseguir uma reserva. O preço não é muito barato, mas é um pouco menos que do que desses restaurantes com com estrela(s) do Guia Michelin.

Paris Restaurante Chez lami louis 05

Acabei de voltar de Paris, claro que dei um jeito e fui almoçar lá. O frango é tão maravilhoso, daqueles que lembram o nosso que fica na “televisão de cachorro”, servido com uma torre de batatas fritas e mostarda dijon, essa delícia tipicamente francesa.

Paris Restaurante Chez lami louis 02 Galisteu

Minha dica é: não desista, ligue quantas vezes forem necessárias. Quem sabe na 5a. tentativa eles cedam e liberem uma mesa pra você (rs). Apesar dessa chatice, garanto que vale muito a experiência… #delicia #gastronomia #paris

Chez L’Ami Louis
32 rue du Vertbois, Paris
Tel.: +33 1 48 87 77 48
http://chez-l-ami-louis.zenchef.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *