Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O Rio de Janeiro é realmente uma Cidade Maravilhosa… Sou paulistana, amo minha terra, mas também sou apaixonada pelo Rio! A passeio ou a trabalho, é sempre um prazer poder curtir aquela paisagem única, mesmo que seja só pra ver (rs), porque nem sempre dá tempo para aproveitar.

Rio de Janeiro

Entre praias, museus, restaurantes e pontos turísticos, o que não faltam são opções incríveis. Já até fiz um post aqui com 10 points imperdíveis lá, mas a lista é bem maior que isso (rs) – tem programas para todos as idades, gostos e bolsos.

Mas um lugar tipicamente carioca que sou apaixonada é a Confeitaria Colombo, um dos endereços mais tradicionais do centro do Rio. A começar pelo prédio em si, que é absolutamente maravilhoso, mantendo aquela atmosfera da época em que o restaurante foi fundado, em 1894.

Rio de Janeiro Confeitaria Colombo 01

Com pé direito altíssimo, 2 andares e vários ambientes (inclusive alguns bem reservados e exclusivos), tudo lá é super bem cuidado, então você tem a sensação de voltar no tempo. Não é à toa que o salão vive lotado, quase sempre com uma pequena fila de espera (não demora), mas vale super a experiência.

Rio de Janeiro Confeitaria Colombo 04

Apesar de servirem refeições à la carte e no buffet, o que faço questão de recomendar é o café da manhã, principalmente aos sábados, que é quando a gente normalmente tem mais tempo pra curtir esse momento. Logo quando você entra já vai ver uma vitrine tentadora com doces e salgados deliciosos – dá vontade de comer de tudo um pouco (rs). Pra imaginar um pouco do que eles oferecem, aqui nesse link tem o cardápio completo, com todas as opções, inclusive com os respectivos preços.

Rio de Janeiro Confeitaria Colombo 05

Como minha sugestão é o breakfast, você pode pedir o café completo, opção super bem servida para quem acorda morrendo de fome, ou ser mais objetiva com a torrada Petrópolis e um capuccino maravilhoso. São 2 fatias feitas na chapa, servidas quentinhas e acompanhadas de manteiga, mel e geleia. Simplesmente fantástica!

Rio de Janeiro Confeitaria Colombo 06

Na saída tem um lojinha com souvenirs lindos e um monte de coisinhas gostosas pra levar para a casa ou presentear, como porcelanas, chás, bolos, doces e outros mimos.

Rio de Janeiro Confeitaria Colombo 08

Atenção na hora de organizar seu roteiro, porque existe uma filial localizada em um lugar lindo também, no Forte de Copacabana, porém, a minha dica é a matriz, bem no centro antigo do Rio, porque o ambiente faz toda a diferença.

Um programa imperdível e delicioso para fazer em sua próxima visita ao Rio, uma verdadeira viagem no tempo… #delicia #temqueir #cidademaravilhosa

Confeitaria Colombo
R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro 
Tel.: (21) 2505-1500

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *