Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Esse é um daqueles tesouros da cidade que ficou esquecido por anos. Eu mesma nem lembrava mais que existia o Mercado Municipal de Pinheiros, no Largo da Batata, em São Paulo. Fundado em 1971, o lugar já teve o seu auge, ficou meio abandonado, mas agora faz um retorno triunfal – ganhou uma mega reforma e  virou point gastronômico, com direito à estabelecimentos de chefs famosos. Alex Atala, que tem seu restaurante DOM entre um dos melhores do mundo, lidera esse movimento e é o responsável pela curadoria do Mercadão.

gastronomia-mercado-de-pinheiros-01

O espaço funciona de segunda a sábado e é bastante frequentado, nos dias da semana durante o almoço, principalmente por executivos da região da Faria Lima. Como a maioria das pessoas tem mais disponibilidade de tempo para fazer esses programas aos finas de semana, sugiro uma visita lá aos sábados, que é o dia de mais movimento do lugar. Além das mesas internas, com a reforma o mercado ganhou um deck delicioso para você poder curtir os dias de verão almoçando ao ar livre.

Entre as novidades desse novo momento do lugar, 3 restaurantes são responsáveis por filas nos corredores. A Comedoria Gonzales, do chef boliviano Checho Gonzales, é especializada em ceviche e chegou por lá antes mesmo da revitalização. O menú tem várias opções como carnes, mexilhões e empanadas, mas o peixe cru com molhinho refrescante que está na moda é o grande destaque.

gastronomia-mercado-de-pinheiros-03-comedoria-gonzales

gastronomia-mercado-de-pinheiros-02-comedoria-gonzales

gastronomia-mercado-de-pinheiros-04-comedoria-gonzales

Gosta de comida italiana? Quem não (rs)… Só de passar em frente à Napoli Centrale, você vai salivar com as pizzas deliciosas feitas no local. No melhor estilo napolitano, eles servem a pizza individual (não é por pedaço) em papel pardo, pra você comer com as mãos, ali mesmo no corredor. Uma mais gostosa que a outra.

gastronomia-mercado-de-pinheiros-05-pizzaria-napoli-centrale

gastronomia-mercado-de-pinheiros-06-pizzaria-napoli-centrale

Outro sucesso da gastronomia de São Paulo que ganhou endereço lá foi o premiado chef Rodrigo Oliveira, com o Mocotó Café, uma versão express do seu Restaurante Mocotó, que fica na Vila Medeiros, Zona Norte da cidade. Pra quem reclamava que era longe, agora ficou mais fácil saborear os deliciosos dadinhos de tapioca servidos com geleia de pimenta, o escondidinho de carne seca ou o baião de dois, que pode ser de carne seca ou de filé. Pra beber, experimente a cerveja da casa ou a tradicional Cajuína, bebida feita à base de cajú. Antes de encerrar, não deixe de provar o tão pedido pudim de tapioca com coco – simplesmente dos deuses!

gastronomia-mercado-de-pinheiros-08-restaurante-mocoto

gastronomia-mercado-de-pinheiros-09-restaurante-mocoto

gastronomia-mercado-de-pinheiros-10-restaurante-mocoto

Atala não abriu um restaurante em si no local, mas sim uma lojinha que vende produtos feitos na região da Amazônia ou em outras partes do país, valorizando o que temos de melhor na culinária brasileira. Cachaças, temperos, farinhas, snacks e objetos de decoração estão entre os itens que você pode levar pra casa ou dar de presente para os amigos gourmet.

gastronomia-mercado-de-pinheiros-11-alex-atala

gastronomia-mercado-de-pinheiros-13-alex-atala

Além dos novos lugares, aproveite para visitar os antigos stands e barracas do local, e leve pra casa frutas, verduras, embutidos e carnes, tudo fresquinho.

Um programa gastronômico diferente, delicioso, sem frescura e que não custa caro. #delicia #sampa #gastronomia

Mercado Municipal de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros – São Paulo
www.prefeitura.sp.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *