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Eu amo figo, mas muitas pessoas me dizem que acham a fruta in natura um pouco sem sabor. Mas se você cuida do seu corpo e da sua saúde, garanto que a partir de hoje você vai ao menos olhar para ele com outros olhos, pois é um ótimo aliado para sua dieta.

Figo Dieta 02

Além de pouco calórico (possui cerca de 70 calorias a cada 100 gramas), o figo é recomendado por alguns especialistas como excelente alimento para o pós-treino. Rico em vitaminas A, E e K, ele possui ação diurética e laxante, o que ajuda no bom funcionamento do intestino e contribui para a perda de peso. Por ter baixo índice glicêmico, ele também controla aquela vontade louca de comer alimentos gordurosos, calóricos e em grande quantidade, o que já aquela ajuda (rs).

Apesar de ser pouco popular no Brasil, o figo é muito poderoso e tem vários outros atributos, como combater os radicais livres, ajudar a prevenir infecções, diabetes, doenças degenerativas e até mesmo câncer. Ele também é uma ótima fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial e facilita as contrações musculares, além de conter diversas propriedades que auxiliam na regulação dos níveis de insulina, melhora o funcionamento intestinal e protege o corpo contra a poluição e o estresse.

Ah, pesquisando sobre o assunto descobri uma curiosidade muito interessante… Você sabia que mais roxa for a fruta, maior o índice de nutrientes contidos nela? Isso porque é com esta coloração que os níveis de polifenóis, carotenos, luteína, taninos, ácido clorogênico e de flavonoides estão altos. Então, de olho nessa dica!

Além de comer a fruta fresca, uma ótima sugestão é colocá-la na salada, que vai deixar sua refeição ainda mais saborosa. Se seu interesse for incluí-la em sua dieta, só não vale a versão em conserva, que vem com muito açúcar e conservantes. #dieta #saude #secuide

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