Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Um sonho: poder comer tudo o que der vontade e não engordar kkk. Já pensou que maravilha seria isso? Mas, como diz o nome daquele programa, “Você é o que você come”. Não é à toa que eu e uma boa parcela da população vive fazendo dieta. Aliás, como sempre digo, com o passar do tempo, a gente precisa comer a metade e malhar o dobro (rs).

O pior é que, só de saber que alguns alimentos precisam ser evitados ou consumidos raramente, aguça ainda mais a vontade, claro! Aquele hamburguer? Só bem de vez em quando… Aquela pizza super recheada, também.  Quem faz dieta sabe a luta que é fechar a conta de calorias consumidas X gastas.

Mas essa privação toda não faz parte da realidade de Michael Phelps, maior medalhista de todos os tempos das Olimpíadas. A dieta do atleta ficou famosa por ter 12.000  calorias diárias (isso mesmo, não tem zero a mais rs), distribuídas em 3 refeições. Para ter uma ideia, isso é o equivalente a 6X mais do que a alimentação de uma pessoa comum ou 10X de quem faz dieta.

Dieta Michel Phelps 01

Segundo o nadador americano, que tem apenas 3% de gordura no corpo e um fôlego inacreditável, o segredo de sua forma física se dá por conta da combinação da alimentação estrategicamente elaborada para essa finalidade, com 6 horas de treino intenso e uma longa noite de sono.

Dá uma olhada que “simples” o café da manhã do moço: 3 sanduíches com ovos fritos com queijo, alface, tomate, cebolas fritas e maionese, 1 omelete com 5 ovos, 1 tigela de granola, 3 fatias de rabanadas, 3 panquecas com gotas de chocolate e 2 xícaras de café. Gente, acho que passo mal só de pensar nessa comida toda kkk. Mas, no caso dele, é tudo o que ele precisa de energia para aguentar o treino pesado que tem pela frente.

Para o almoço, meio kilo de alguma massa, 2 sanduíches grandes de presunto, queijo e maionese no pão branco e muiiiito energético. No jantar, mais meio kilo de massa, uma pizza inteira e mais um monte de bebida energética. Depois de comer tudo isso e treinar muito, o corpo precisa descansar para processar o metabolismo. Nada de noitadas (rs)…

 

Dieta Michel Phelps 02

 

Mas não vá pensando que nós, simples mortais, podemos arriscar a fazer algo do gênero. Isso só é possível porque ele é um atleta de alta performance e faz tudo isso com acompanhamento dos melhores profissionais, monitorado o tempo todo.

Fiz questão de falar sobre esse assunto, porque estamos em plena Olimpíadas do Rio de Janeiro e Phelps está entre nós. Já que esporte é o assunto do momento, aproveite para se motivar e começar a cuidar da sua saúde, se alimentando corretamente e fazendo atividades físicas com frequência. #saude #dieta #cuidedoseucorpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *