Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sabe quando você sai bem tarde do trabalho ou da balada com aquela fome e não sabe onde comer? A dica de hoje é uma ótima sugestão não só pela praticidade, como também por ser uma delícia. Mesmo quem mora em grandes cidades sabe que depois das 23h ou 24h é bem difícil encontrar um lugar funcionando. Se você estiver no Rio de Janeiro, o endereço certo para essa situação é o Cervantes, em Copacabana.

Cervantes Restaurante 03

Firme e forte desde 1955, o bar e restaurante tem muita história pra contar… Apesar de funcionar também durante o dia, é na madrugada que o lugar ferve, frequentado pro gente de todos os estilos e tribos. Não é à toa que eles receberam o título de Patrimônio Cultural Carioca, porque o lugar é pitoresco e fiel às suas tradições de mais de 60 anos de existência. Por lá passam jovens, idosos, trabalhadores, baladeiros, artistas, intelectuais e toda sorte de seres noturnos (rs).

Cervantes Restaurante 04

Não espere nenhum pouco de luxo – o salão é apertado, barulhento e com cara de botequim, mas em compensação a comida é uma delícia. O cardápio é bem variado, com petiscos, sopas, saladas, omeletes, filés e picadinhos, mas a estrela mesmo é o famoso sanduíche de pernil com queijo e abacaxi. Pára tudo, porque só de pensar já estou com água na boca (rs).

Já falei aqui sobre o também tradicional sanduíche de pernil do Estadão, em São Paulo, mas esse é diferente. Nada de vinagrete – além da carne super macia e saborosa, o que faz toda a diferença é a combinação agridoce. A harmonia dos sabores do pernil com o queijo e com o abacaxi é tão perfeita, que você sente prazer a cada mordida até o final. E olha que o lanche é muito bem servido, de tanto recheio que tem, você vai ter que exercitar o maxilar para conseguir abocanhar essa delícia kkk.

Cervantes Restaurante 05

Se você estiver com muita fome, não deixe de pedir como acompanhamento a salada de batata com maionese ou o salpicão, 2 outros pratos que fazem sucesso por lá. Daí você pode ficar no restaurante mesmo ou no balcão do bar, que fica na porta da Barata Ribeiro, de onde dá pra ficar olhando o movimento de gente na rua.  Detalhe: o lugar fica aberto até às 5h da manhã.

Apenas como curiosidade, com o sucesso do Cervantes de Copacabana, a casa abriu 2 outras unidades na Barra, que eu ainda não conheço. Essas acabam sendo alternativas para quem mora nessa região da cidade e fica impossibilitado de ir até a Zona Sul, porque eu sempre vou preferir o endereço original. Como já deu pra perceber, não é só o lanche que faz parte dessa experiência, mas toda a atmosfera inusitada. Só para ter uma ideia, os garçons trabalham lá a vida inteira – o Jonas, um dos mais “novos” de casa, tem mais de 20 anos de Cervantes…

Se você mora no Rio ou pra quem vai visitar a cidade, não deixe de fazer esse programa, porque tenho certeza de que vai amar! #restaurante #delicia #acaradorio

Cervantes Bar e Restaurante
Rua Prado Junior, 335 – loja B, Copacabana – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2275-6147
www.restaurantecervantes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *