Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não é só quando o assunto é roupa, acessórios ou maquiagem, que determinado item se torna o desejo da vez. Na gastronomia também tem moda, e a da momento é o noodle, um prato muito comum em países orientais, que agora está caindo no gosto do brasileiro.

A cultura do lámen ganha endereço gourmet em S. Paulo
A cultura do lámen ganha endereço gourmet em S. Paulo

Com certeza você já ouviu falar em lámen, aquele macarrãozinho instantâneo que fica pronto em 3 minutos (rs)… Pois é, lámen (como dizem na China) ou rámen (como dizem no Japão), é a massa que serve de base para os noodles, que pode ser feita de várias espessuras e com ingredientes diferentes. Para completar, esse prato leva um caldo e complementos como carnes, verduras ou vegetais, o que faz que seja uma opção leve e super saudável.

Se ainda não conhece, vai se surpreender com o noodle
Se ainda não conhece, vai se surpreender com o noodle

Com a difusão dessa delícia para cidades como Nova York e Londres, agora é a vez de São Paulo ter um endereço especializado nessa maravilha – o Tan Tan Noodle Bar. Recém inaugurado no bairro de Pinheiros, o restaurante é bem pequeno, mas já está fazendo o maior sucesso. Só para ter uma ideia, eles não fazem reserva e aceitam grupos de no máximo 6 pessoas – se prepare para aguardar um pouco na fila, porque a procura tem sido considerável.

Um dos pratos mais tradicionais no Japão ganha endereço moderninho em Sampa
Um dos pratos mais tradicionais no Japão ganha endereço moderninho em Sampa

Não espere um lugar gigante, mas a decoração é super bacana, a começar pelo logotipo, que é muito fofo, e pelo cuidado de servir em porcelanas assinadas pelo Studio Neves. A proposta do lugar é ser um fast food mais gourmet, aquele tipo de lugar que resolve sua fome e está tudo certo, tem que ser prático, delicioso e rápido! Você pode ficar nas poucas mesas na calçada, no salão principal ou no balcão, enquanto assiste aos habilidosos cozinheiros em ação.

Yakimen, um dos mais pedidos do cardápio
Yakimen, um dos mais pedidos do cardápio

O responsável por elevar o lámen a outro nível gastronômico sem perder a tradição é o chef Thiago Bañares, paulistano de família chinesa, que já passou por restaurantes como o D.O.M., Arturito e Z-Deli Sandwich Shop.

Sempre acho legal descobrir coisas novas, então sem essa de dizer que não gosta se nunca provou rs. Essa pode ser uma ótima oportunidade pra você descobrir novos sabores. De entrada, sugiro o gyoza (aquele pastelzinho recheado com carne suína e verduras) ou a porção Tebá (asinhas de frango cozidas em baixa temperatura e finalizadas na chapa com molho agridoce e picante – delícia!).

Entradas deliciosas, como o gyoza
Entradas deliciosas, como o gyoza

No cardápio, seis tipos de lámen e um udon (macarrão mais grosso que é servido servido frio – a massa é produzida no Japão e vem congelada para o Brasil). O mais pedido é o Yakimen, que vem com moyashi, acelga chinesa, barriga desfiada e ovo, feito na wok com molho à base de maçã e legumes. Se preferir, também é possível acrescentar alguns complementos à sua escolha, que são cobrados à parte. Outro sucesso da casa é o Katsu Sandu, um delicioso sanduíche feito com barriga de porco.

Novo, mas já famoso: sanduíche de barriga de porco
Novo, mas já famoso: sanduíche de barriga de porco

Para quem gosta de cocktails, o menú de bebidas é super elaborado e assinado por Danilo Rodrigues, com ótimas opções de drinks como o Hakuna Matata (run, fernet, mel e limão), o Gin & Tonic Tea (gin, tônica, chá branco, hortelã e grapefruit), o Gojira (shochu de batata doce, suco de limão e gingerbeer), o Lexington (bourbon, vermouth, absinto, Laphroaig e bitter), entre outros.

Cheers! Não deixe de provar os cocktails...
Cheers! Não deixe de provar os cocktails…

Para oferecer tudo muito fresco, o cardápio muda de acordo com a sazonalidade dos ingredientes utilizados nos pratos, o que nos garante sempre novidades, ou seja, mais um motivo para voltarmos sempre. E não se intimide caso não tenha habilidade com o hashi (os famosos pauzinhos usados para comer), basta pedir talher que está tudo resolvido. Pra encerrar a refeição, de sobremesa a pedida é a raspadinha de gelo que parece neve (detalhe: feita em uma máquina trazida do Japão), que recebe calda de morango ou de chá verde com leite condensado.

Um lugar novo, gostoso e com preço justo, perfeito para sair do roteiro de costume e provar um lugar diferente! #gastronomia #delicia #hotspot

De sobremesa, uma montanha de neve (gelo) com sabor de chá verde e leite condensado
De sobremesa, uma montanha de neve (gelo) com sabor de chá verde e leite condensado

Tan Tan Noodle Bar
R. Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros, S. Paulo
Tel.: (11) 2373-3587
Horário de funcionamento: 19h/23h30 (fecha seg. e o último dom. do mês)
www.tantannb.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *