Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Para algumas pessoas, fazer dieta significa sofrer na hora de comer… Engano, porque se você conhece como cada alimento pode te ajudar a ter um vida mais saudável e ainda contribuir com a perda de peso, daí tudo fica muito mais fácil e delicioso.

É o caso do iogurte, que já contei aqui que é ótimo para quem está firme e forte na luta contra a gordura. Como é algo poderoso para a saúde, o post de hoje é sobre os benefícios que ele nos traz.

Iogurte 02

– O iogurte é preparado com a fermentação do leite pela bactéria Lactobacillus, que dá uma textura mais espessa e um sabor especial.

– Como é saboroso, pode facilmente substituir alguns ingredientes para temperar pratos como saladas, tortas e carnes.

– É rico em proteínas, além de ser fonte de vitaminas (B2, B6 e B12), sódio, potássio, magnésio e fósforo.

– De fácil digestão, é uma ótima alternativa para quem tem intolerância à lactose, porque a maior parte do seu teor de lactose é convertida em ácido lático durante a fermentação.

– Fonte de probióticos, é muito bom para o intestino, combatendo vários problemas como diarréia e outras inflamações e infecções intestinais.

– Devido ao alto teor de cálcio, é um forte aliado contra a osteoporose, auxilia na queima de gordura corporal e ajuda na perda de peso, já que também é ótimo para substituir um doce quando der aquela vontade louca.

Existem ótimas marcas de iogurtes no supermercado, mas se você preferir, é muito simples fazer o seu próprio em casa, assim você evita ingerir conservantes, além de ser fresco e natural.

Ingredientes:
– 2 litros de leite
– 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo:
– Ferva o leite e quando ele estiver morno coloque-o em uma vasilha
– Coloque o iogurte no leite morno
– Mexa para incorporar o iogurte ao leite e tampe por aproximadamente 8 horas
– Deixe repousando, durante esse tempo não abra a vasilha nem mexa
– Depois é só colocar na geladeira.

Iogurte 03

Pra variar um pouco, acrescente frutas, assim cada dia você terá um iogurte diferente. Leve e saudável, o iogurte não pode faltar no café da manhã, no almoço, na sobremesa, entre as refeições ou para terminar o dia. #dieta #deliciaquefazbem #voceeoquevocecome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *