Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Adoro Punta del Este e, sempre que estou por lá, tem um endereço que faço questão de ir – o L’Auberge Hotel, mais especificamente no Salón de Té, o restaurante deles, onde servem o waffle mais delicioso que já provei (e olha que foram muitos rs).

Curtindo Punta com a Dona Ema...
Curtindo Punta com a Dona Ema…

Sei que é meio clichê dizer que tal coisa é “a melhor do mundo”, mas essa maravilha eu te garanto que é… Para não dar simplesmente uma dica gastronômica, preciso falar sobre o todo, assim você vai entender melhor porque esse waffle é especial

Pra curtir melhor o passeio, sugiro que você pegue um táxi até o edifício Aqua, o prédio mais famoso do Uruguai, feito pelo consagrado arquiteto Rafael Vinoly. O lugar é simplesmente uma loucura, porque tem um arquitetura incrível e tudo é muito luxuoso, com 1 piscina por andar.

A arquitetura única do edifício Aqua, feito por Rafael Nivoly
A arquitetura única do edifício Aqua, feito por Rafael Nivoly

De lá você vai à pé caminhando pelo delicioso bairro Parque de Golf, que é super arborizado e parece que você está andando em uma daquelas florestas de contos de fadas. Aproveite cada segundo, respire o ar puro e aprecie essa paisagem bucólica e inesquecível.

É um delícia caminhar por essa região da cidade...
É um delícia caminhar por essa região da cidade…

O curioso é que, quando você estiver na esquina do hotel, já vai sentir no ar um cheiro maravilhoso do waffle, que vai te dar aquela sensação de desenho animado, quando a personagem vai flutuando seguindo o cheiro de algo muito bom (rs). Ao chegar no L’Auberge, você também vai amar o ambiente, que é todo colonial e nos remete a uma vila no interior da Suíça ou da Alemanha.

Waffle Lauberge Hotel Punta Del Leste 03
De longe você já vê a famosa torre do hotel…

Outro programa imperdível é caminhar pelos jardins do hotel, que é um lugar dos sonhos, perfeito para curtir no inverno ou no verão – aliás, ele é lindo em qualquer época do ano. Aquele silêncio, flores maravilhosas… um paraíso, pra você relaxar e ficar em paz!

Pra começar, minha sugestão é provar uma outra delícia: a tostada, feita com pão de miga, queijo e presunto (maravilhosa!). O próximo passo é escolher seu waffle preferido e saboreá-lo acompanhado por uma taça de champanhe – sim, você merece! (rs). Daí você decide se o melhor waffle é feito pelos uruguaios ou argentinos, porque essa é uma eterna “briga” entre eles.

Amo esse lugar!
Amo esse lugar!

Uma tradição na cidade, eles servem essa delícia no L’Auberge desde 1948. Só para ter uma ideia, o chef que sempre nos atende, trabalha no restaurante por mais de 30 anos. Feitos na hora e com os melhores ingredientes, é um experiência única saborear essa iguaria originalmente belga, que vem acompanhada de mel caseiro clássico, chocolate, frutas vermelhas, doce de leite (meu preferido), entre outras opções. Ele é tão delicioso, que o Vittorio gosta de comer puro, só com aquele açúcar de confeiteiro por cima. Já eu e Dona Ema pedimos cada uma dois sabores, assim vamos trocando kkk.

Waffle Lauberge Hotel Punta Del Leste 10
Não se trata de um simples waffle: é “o” melhor de todos

Saboroso, quentinho, irresistível… Sabe aquelas poucas coisas que a gente come sem peso na consciência, porque vale cada caloria que tem (rs)? Mesmo assim, depois de se matar de comer, faça o caminho de volta ao seu hotel caminhando ou correndo, assim você já queima tudo kkk. #delicia #oladodocedavida #puntadeleste

Duvido você resistir...
Duvido você resistir…

Hotel L’Aubergue
Carnoustie com Av. del Agua, Bairro Parque de Golf
Punta del Este – Uruguai
Tel.: (598 42) 48 8888
www.laubergehotel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *