Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Comida de qualidade não tem, necessariamente, a ver com um lugar de luxo. Claro que a gente também adora quando uma experiência vem acompanhada de uma decoração incrível e outras coisitas do gênero, mas tem hora pra tudo. Tem dias que o que a gente quer mesmo é comer a melhor comida, sem se preocupar com mais nada – com o lugar, se é chique ou não, com quem frequenta etc.

É exatamente sobre isso o assunto de hoje – quero falar sobre o Acrópoles, onde você encontra o melhor da gastronomia grega em São Paulo. Sabe aqueles lugares pitorescos e únicos? Fundado em 1959, o restaurante fica quase escondido entre as lojas de tecidos e aviamentos, no bairro do Bom Retiro. Com decoração simples e original, é muito provável que você já tenha passado em frente e sequer prestou a atenção, mas é alí mesmo (rs).

Ambiente simples e original
Ambiente simples e original

Como em time que está ganhando não se mexe, o Sr. Thrassyvoulos Georgios, ou Sr. Trasso no bom português, fundador do lugar, continua por lá, sempre educadíssimo, de olho em tudo, no atendimento e nos clientes. Prepare-se para aguardar uns minutinhos sua vez, pois o restaurante é sempre concorrido. Você pode tomar uma cerveja nas mesas da calçada enquanto aguarda, porque vale a pena experimentar as delícias do cardápio.

Você escolhe direto na cozinha o que vai comer
Você escolhe direto na cozinha o que vai comer

Uma vez sentada, o atendente sugere que você vá até a cozinha para ver quais os pratos estão disponíveis no dia. Você olha, eles te explicam tudo e você escolhe o que der mais vontade… Esqueça modernidades – a culinária do Acropóles é tradicional, com gosto daquelas delícias feitas por uma avó. Enquanto espera chegar a comida, passe o olho pelas paredes com detalhes em azul e branco (cores da bandeira grega) e nos vários prêmios que o lugar já recebeu ao longo desses anos todos.

Um pouco de tudo na entrada
Um pouco de tudo na entrada

De entrada sugiro uma das 2 opções: a salada da casa com queijo feta, azeite e deliciosas azeitonas ou o polvo à vinagrete. Para o prato principal, são várias sugestões como vitela ao forno, pato à moda, carneiro com alcachofra ou cordeiro ao forno, só para citar algumas. Minhas indicações são o camarão à parmegiana com risotto de frutos de mar ou o mais pedido e típico da Grécia, o Mussaká, uma espécie de lasanha com batatas, queijo, beringela e carne moída (também tem a opção vegetariana com espinafre).

Camarão à parmegiana com risoto de frutos do mar
Camarão à parmegiana com risoto de frutos do mar
Mussaká, um dos pratos mais típicos da Grécia
Mussaká, um dos pratos mais típicos da Grécia

Para completar, reserve um espaço para a sobremesa. Eu comi uma torta maravilhosa de massa folheada, com recheio de creme de semolina e calda de nozes – um espetáculo! Mas tem também o Kataif, um canudinho de massa desfiada, recheada de nozes com melado de água de rosas (muito típico).

Galactobureco: torta folheada com creme de semolina e calda de nozes
Galactobureco: torta folheada com creme de semolina e calda de nozes

Esse é mais um daqueles tesouros que a cidade de São Paulo guarda a sete chaves. #temqir #delicia #pracomermuitobem

Restaurante Acrópoles
Rua da Graça, 364,  Bom Retiro – São Paulo
Tel: (11) 3223-4386
http://restauranteacropoles.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *