Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O café é, com certeza, uma das bebidas mais apreciadas no mundo… Que delícia acordar e tomar um cafezinho para despertar, após as refeições ou à noite quando você tem algum compromisso e não pode dormir cedo, afinal, pra muitas pessoas ele tem efeito energético.

Mas, como você deve saber, o café é feito do grão de sua fruta, que passa por vários processos (selecionado, torrado, moído etc), até chegar à sua xícara. E o que fazem com a polpa da fruta, aquela parte que envolve o grão? Pois bem, é sobre ela que quero falar hoje, a cáscara, uma das novidades que vem fazendo sucesso nas melhores cafeterias mundo afora.

Cascara 01

Além da descoberta de um “novo” sabor, que tem notas de hibiscos, groselha, cereja, manga e tabaco, a bebida é mais rica em ácido clorogênico do que o café como consumimos. Isso significa maior ingestão desse importante aliado na regulação do metabolismo do açúcar e da gordura, ou seja, ajuda a emagrecer.

O modo de preparo da cáscara é como um chá, já que a polpa da fruta é ressecada para ser fervida. Você pode tomar essa maravilha na versão tradicional quente ou gelada, em um copo com bastante gelo. Se preferir, acrescente um pau de canela durante o preparo para dar aquele gostinho delicioso da especiaria. O ideal é apreciá-la pura, sem açúcar, já que estamos falando de dieta, ou no máximo com adoçante.

Cascara 03

Outro ponto que tem colocado a cáscara em evidência é que aproveitar a polpa do café para o preparo da bebida representa sustentabilidade, já que ela era uma parte descartada. Isso na maioria do mundo, porque em países que são importantes produtores de café como Bolívia e Iêmen, a cáscara já é consumida há muito tempo.

Cascara 04

Claro que ninguém está recomendando para que você tome cáscara o dia todo, durante um certo período, para perder peso. Como não se trata de uma bebida calórica nem gordurosa, fica a dica para ser incluída em sua dieta como mais um aliado na busca de seu peso ideal.

Cascara 02

Ainda não conheço algum lugar para tomar a novidade aqui no Brasil, mas acredito que em breve a cáscara estará no menú das principais cafeterias… #saude #bemestar #jaqueroprovar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *